Projeto de Lei Professor Elimar Batista, se aprovado será instituído no município: “O dia de combate às drogas”

O vereador Fábio Rocha (PT – Partido dos Trabalhadores) apresentou na tarde de ontem (15), na Câmara Municipal de Barreirinhas, o projeto de Lei Professor Elimar Batista, que se aprovado será instituído no município: “O dia de combate às drogas”.
O professor foi assassinado brutalmente há dois anos numa estrada da zona rural de Barreirinhas, quando se deslocava para ensinar no povoado Palmeiras dos Reis.
A morte do professor comoveu toda a cidade, que ficou perplexa com a tamanha crueldade do crime envolvendo uma pessoa justa de caráter manso e pacífico. Elimar Batista tinha recebido o certificado de formação a poucos dias. Elimar era especializado em Matemática.
Segundo as investigações da polícia, o crime se deu pelo fato de o professor ensinar e aconselhar jovens a se desviarem do tráfico de drogas, o que enfureceu os criminosos, e os levou a premeditar sua morte, fazendo uma emboscada na estrada do povoado.
A Polícia ainda segue na investigação do caso.
O Projeto De Lei estar sendo destinado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça, se favorável, o projeto retornará para votação no legislativo, e depois sendo enviado, se aprovado, para decreto final estabelecido pelo Executivo municipal.
 “Demos entrada hoje aqui ao Projeto de Lei intitulado como projeto Lei professor Elimar Batista, em homenagem ao professor Elimar Batista que foi barbaramente morto há dois anos atrás, e que era um professor atuante e que defendia, e que orientava os jovens na sua escola sobre a questão do uso de drogas. Ele era muito combativo nesse campo e, por isso, nós acreditamos que ele foi morto com perseguição desses traficantes que tentam aliciar nossos jovens. Então, ele tinha um trabalho exemplar, por isso hoje nós demos entrada nesse projeto que homenageia esse grande professor… professor Elimar Batista que era professor lá da escola da Palmeira dos Reis, que foi barbaramente morto por defender, por ver a escola não com uma simples missão de ensinar a ler e escrever ou simplesmente a escola com vislumbre, na questão da formação profissional, mas ele via a escola como uma escola que forma cidadãos e por isso agia e combatia o uso de drogas. No nosso município orientava bastante os jovens, foi morto por isso esse projeto, hoje, eu considero muito importante”, disse ao Imaranhão o Vereador Fábio Rocha, autor do projeto.
O parlamentar também salientou iniciativa popular que ajudou na criação do projeto, através de um abaixo-assinado: “Nós temos mais de 1850 mil assinaturas […] quase duas mil pessoas que assinaram abaixo-assinado e pediram para que fosse feito”.

3 thoughts on “Projeto de Lei Professor Elimar Batista, se aprovado será instituído no município: “O dia de combate às drogas”

  1. Projeto lindo, ele merece essa homenagem a ao grande professor ,Elimar aliás deveria era ter uma casa de apoio ou uma ONG a tirar nossos das drogas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: