fbpx

Projeto Lixo Marinho promoveu a IX edição na Praia do Barro Vermelho em Paulino Neves-MA

Com a parceria da Ômega Energia, foi realizada no último domingo (30), na praia do Barro Vermelho em Paulino Neves, a IX Mostra do lixo marinho. Mais de 200 voluntários estiveram presentes no evento.
A Mostra de Lixo Marinho tornou-se um importante movimento relacionado a preservação do Meio Ambiente, pela sua repercussão e sensibilização, tendo a frente a valente ambientalista Marcela Ferreira.

 O município do norte do Maranhão, a invasão crescente do lixo vindo do mar
ameaça os animais marinhos, da praia do barro vermelho, um lugar também conhecido por suas belas praias.

Há algum tempo moradores da região, professores e  biólogos se unem para recolher o lixo trazido para praia, no momento do recolher dos objetos encontrados chega a impressionar!

Estiveram presentes no evento, os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o presidente do Iterma e ex-prefeito de Paulino Neves Raimundinho Lídio, Gestor André Luiz, Professor Rick, Professor Josimar, Associação dos criadores e defensores da Natureza, representado por João Lucimar, Professor Fernando, Vereador Pedro Valdecir, Vereador José Lopes, Secretário de Turismo de Paulino Neves Luizinho, Irmão Marcone e outras dezenas de participantes.
O evento teve o apoio do Ministério do Meio Ambiente, deputado Pedro Lucas Fernandes, Raimundinho Lídio, Clínica Rio Novo, Associação dos criadores e defensores da Natureza, Cortez Engenheira.
Colaboração: Blog Leandro Rocha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: