Projeto Nós Apoiamos Mandacaru promoverá o Movimento Natal Solidário em Barreirinhas

No final do ano, época de festas, alegria e muita fartura, a desigualdade social fica ainda mais evidente. Para milhões de pessoas, no Brasil, fazer planos para a ceia de Natal e prometer presentes às crianças é um sonho impossível de se alcançar. Aqueles que têm uma condição econômica melhor podem contribuir de alguma forma para que essas pessoas tenham um final de ano com um pouco mais de conforto.

As crianças devem ser incluídas nesse processo. Afinal, desde cedo elas vêem e percebem as diferenças sociais existentes. Essa experiência é importante para conscientizá-las de que podem – e devem – atuar de forma positiva na sociedade em que vivem. Além disso, também serve como importante aprendizado, na medida em que leva crianças e jovens mais abastados a repensar seus valores, hábitos e crenças.

Por tudo isso, neste final de ano, O Projeto Nós Apoiamos Mandacaru traz a campanha Natal Solidário.

O Projeto Nós Apoiamos Mandacaru pretende realizar um grande movimento social e solidário em alusão ao natal deste ano, em busca de oferecer a felicidade a crianças carentes de Barreirinhas, em especial as da comunidade Mandacaru.

O Movimento Natal Solidário será realizado no dia 21 de dezembro, a partir das 15h.

Para alegrar a criançada, o movimento terá ações recreativas para todas as crianças do povoado Mandacaru e entrega de muitos brinquedos.

Contudo, este projeto necessita de apoio da comunidade e de ajuda financeira para tal realização, por isso, as pessoas que têm disponibilidade em ajudar, podem fazer a mesma, através de doações de brinquedos, etc.

O Projeto visa ampliar o desenvolvimento na área da Educação, Saúde, Segurança, Ambiental e Infraestrutura na região do povoado, e já conquistou, junto a Capitania dos Portos do Maranhão a reforma do Farol Preguiças.

O Projeto vem lutando desde 2012 com o principal objetivo de conquistar melhorias para a comunidade de Mandacaru/Farol Preguiças e comunidades adjacentes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: