Projeto Sopro Mágico participa do desfile de Independência do Brasil da Escola Anjos Aguiar

Na tarde desta quinta-feira, 06 de setembro, o sentimento de patriotismo novamente surgiu no coração daqueles que presenciaram a apresentação do desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, realizado e organizado pela escola particular Anjos Aguiar.

O desfile percorreu por um longo trajeto e reuniu vários alunos da escola Anjos Aguiar e de outras escolas e entidades educacionais, que, com muita animação e alegria, se apresentaram para um grande público que acompanhou o desfile em toda sua extensão percorrida pelas ruas e avenidas do centro de Barreirinhas.

Com um grande grupo de crianças e adolescentes, o Projeto Sopro Mágico foi um dos destaques do desfile, onde alunos com violões e instrumentos de sopro executaram com muita alegria toda a programação estabelecida.
O projeto é composto por crianças e adolescentes dos bairros periféricos da cidade e visa ser um integrador e contribuidor para o desenvolvimento social no município.

O projeto Sopro Mágico foi iniciado há cinco anos pelo Professor J. Silva, o projeto vem se sustentando pela solidariedade e investimentos pessoais e colaborações. Hoje o Sopro Mágico conta com mais de 70 crianças e 10 colaboradores que desempenham a função de professores e instrutores, que visam não apenas a música, mas todo o interesse de participar do desenvolvimento social e cultural dessas crianças.

“É muito emocionante para nós, pela primeira vez, ao convite de uma escola particular, mostrarmos o nosso trabalho, a importância do civismo na nossa cidade e com isso fazer com as crianças se tornem mais felizes, porque é uma experiência única que elas vão levar, por muito tempo, guardada nos seus corações”, disse ao Imaranhão J. Silva, professor e coordenador do projeto.

O projeto segue firme e forte planejando projeções para futuro na tentativa de colaborar com o desenvolvimento social da comunidade barreirinhense através da música e da arte.

Veja a Matéria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: