Projeto Sopro Mágico realiza 4º Musical de Natal em Barreirinhas

Em uma noite mágica e com direito a uma paisagem exuberante as margens do Rio Preguiças o Projeto Sopro Mágico apresentou seu quarto Musical de Natal nessa sexta (14).

Na ocasião foram apresentadas pelo projeto musicas natalinas cantadas e instrumentais levando o publico a refletir sobre o espirito natalino.

Destaca-se também as apresentações individuais de crianças, apresentando uma tonalidade de voz incrível atrelada a um repertorio do gênero natalino e versões de grandes nomes como Michael Jackson entre outros.

Ao falar da historia do projeto o idealizador maestro e professor J. Silva se emocionou ao lembrar das dificuldades que passou e ainda passa para que o projeto siga em frente.

Ainda ressaltou da alegria em ver as crianças que antes não tinha uma ocupação e hoje podem desfrutar e aprender a tocar um instrumento e alem disso ter um caráter formado através das metodologias aplicadas.

O projeto Sopro Magico hoje com 5 anos de existência, foi uma inciativa do Professor J. Silva e família ao perceber a necessidade de sua comunidade o Bairro Residencial Brasil e as crianças que viviam sem perspectivas de vida e ocupação, no inicio o projeto atendia crianças somente do bairro na residencia de Jota, ao longo do tempo o projeto avançou, entrou mais crianças e assim a necessidade de local maior, porem ao aumentar a procura também houve o aumento dos parceiros e colaboradores. Hoje Sopro Magico conta com mais de 70 crianças e 10 colaboradores que desempenham a função de professores sendo 2 professores de violão, 1 professor de percussão, 2 professores de flauta doce, 1 professor de violino, 1 professor de teclado além 2 pedagogas.

Essa edição contou com o apoio financeiro de varias empresas e poder publico, como New Infor, Pousada Buriti, Hot Dog, Neto Sonorizações alem da Prefeitura de Barreirinhas, contou também com o musico Diego Reis ex-Filhos de Areia e agora com carreira solo.

Lembrando que em 2019 o Projeto Sopro Mágico abrirá novas turmas, selecionando crianças de vários bairros na cidade de Barreirinhas, também já está aberta agenda para apresentações.

1 thought on “Projeto Sopro Mágico realiza 4º Musical de Natal em Barreirinhas

  1. Fazermos parte de um projeto como este, ė como se forrcemos uma nota nas entrelinhas de uma palta musical valorizado o seu tempo em cada pessa musical.
    Peof. e Maestro J.Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: