Provas do Paes 2022 da Uema serão aplicadas no dia 22 de maio

 Foi divulgada a data do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2022) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). As provas em fase única serão aplicadas no dia 22 de maio de 2022.

Estão disponíveis apenas os nomes das obras literárias de leitura obrigatória que são: “A escrava”, da escritora Maria Firmina dos Reis; e “Canaã”, do autor Graça Aranha. O prazo para inscrições ainda não foi aberto.

O período de solicitação da isenção da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da Uema, incluindo o Paes 2022, encerra-se nesta sexta-feira (17).

Além do Paes 2022, a solicitação de isenção da taxa de inscrição abrange processos seletivos para o Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia (Profitec), Programa Ensinar, Programa de Formação Docente para atender a Diversidade Étnica do Maranhão (Proetnos) e Cursos de Graduação a Distância do Uemanet.

Pode solicitar a isenção da taxa o estudante em vulnerabilidade social comprovada e cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos, além de ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no Estado do Maranhão.

Ao acessar o site www.uema.br/isencao, o candidato deve preencher um formulário on-line e anexar a documentação necessária eletronicamente.

O processo de isenção abrange, excepcionalmente, a taxa de inscrição do Paes 2022 para preenchimento de vagas da UemaSul.

A lista final dos estudantes isentos da taxa de inscrição tem data prevista para ser divulgada a partir do dia 22 de janeiro de 2022.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: