fbpx

Futebol Mundial

PSG fecha contratação de Lionel Messi

O atacante argentino Lionel Messi é o novo reforço do Paris Saint-Germain (PSG). Eleito seis vezes o melhor jogador do mundo e apontado como maior ídolo da história do Barcelona, o astro concluiu a negociação nesta terça-feira (10) e vai atuar ao lado de Neymar e Mbappe no clube francês.

O empresário e pai do atleta, Jorge Messi, confirmou o acerto para repórteres no momento em que embarcavam em um aeroporto da Espanha, apontou o ge. A expectativa é de um anúncio oficial nas próximas horas.

SALÁRIO DE MESSI NO PSG

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferência do mercado da bola, o contrato de Messi será de dois anos com possibilidade de renovação até o meio de 2024. O salário acordado é próximo de 35 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 214 milhões).

Desde segunda (9), torcedores do PSG aguardam a chegada do argentino nas ruas de Paris. A ESPN revelou que o clube reservou a Torre Eiffel e deve utilizá-la para confirmar Messi.

SAÍDA DO BARCELONA

Messi deixa o Barcelona após atuar em 778 partidas, sendo responsável por 672 gols e 268 assistências. A trajetória rendeu 35 títulos e 78 prêmios. O vínculo foi iniciado em 2000, com a estreia no profissional em 2004 – até então, o único clube do atacante argentino na carreira.

Segundo a diretoria da equipe, por meio de nota, apesar da intenção de ambas as partes de renovação, “obstáculos econômicos e estruturais” foram empecilhos para a continuidade da relação. Além do PSG, o Manchester City também monitorava o atleta.

VEJA COMUNICADO DO BARCELONA:

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Advertisements

Deixe uma resposta