Quadro de Medalhas: confira como está o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Saíram as primeiras medalhas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após um final de semana “pé quente”, o Brasil conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze.

Skate: estreia de modalidade, de competidores e medalha inédita

No Skate Street, modalidade que estreou nestas Olimpíadas, o Brasil começou com o pé direito, duas vezes. No sábado (24), o brasileiro Kelvin Hoefler garantiu o segundo lugar geral e a medalha, perdendo apenas para o japonês Yuto Horigome.

Já no domingo (25), foi a vez de uma menina de 13 anos surpreender o mundo. Além de quebrar o recorde de ser a atleta mais jovem a representar o Brasil em uma Olimpíada, Rayssa Leal, a “Fadinha”, interrompeu uma janela de 85 anos, que foi quando outro atleta, dessa vez de 11 anos de idade, ganhou uma medalha. A skatista também conquistou medalha de prata

É do Judô, modalidade que já trouxe algumas medalhas para o Brasil em outras edições, que veio a terceira medalha do Brasil. O judoca gaúcho Daniel Cargnin conquistou o bronze após vencer o israelense Baruch Shmailov na categoria até 66kg.

A primeira medalha de ouro foi conquistada pelo surfista Ítalo Ferreira, após vencer japonês na final e marcar seu nome na história como primeiro medalhista de ouro na modalidade Surf em uma Olimpíada.

O segundo bronze do Brasil veio em uma emocionante prova nos 200m Livres. Classificado com o oitavo tempo para a final, o brasileiro Fernando Scheffer terminou a prova final em terceiro lugar.

Quadro Geral de Medalhas das Olimpíadas de Tóquio

Com as conquistas dos brasileiros, o Brasil alcançou a 26ª posição no ranking geral de medalhas, confira:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: