SÃO LUÍS – Na noite dessa quinta-feira (19), 18 bairros de São Luís foram alvos de uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) que teve o objetivo de inibir atos criminosos e prender suspeitos de envolvimento com crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio nas regiões.
As equipes policiais estiveram nos bairros da Camboa, Liberdade, Alemanha, João Paulo, Ivar Saldanha, Barreto, Jordoa, Vila Palmeira, Cantinho do Céu, Vicente Fialho, Vila Cruzado, Vila Conceição (região do Calhau), São Francisco, Sá Viana, Vila Embratel, Piancó, Areinha e Bairro de Fátima.
Nestes bairros, os policiais civis realizaram abordagens a veículos e pedestres em situação suspeita, com o intuito de checagem de identificação e apreensão de drogas e armas de fogo.
A operação que foi realizada por equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC) e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), faz parte de um plano de segurança planejado pela Delegacia Geral da PC-MA, com o objetivo de combater a criminalidade na Grande Ilha e garantir a segurança da população.
Criminosos são presos no Monte Castelo, após tiroteios entre facções
Uma operação da Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (20), mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro do Monte Castelo e adjacências, localidade que foi palco de troca de tiros entre integrantes de facções rivais recentemente.
Foram expedidos, ao todo, sete mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. Destes, até o momento, foram cumpridos cinco mandados de prisão.
A operação, deflagrada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), foi denominada “Paz no Bairro” mira os integrantes de facções criminosas responsáveis por promover tiroteios que tiram o sossego dos moradores e comprometem a segurança de todos. Os presos foram encaminhados ao Distrito Policial do Monte Castelo.