Rádio Lençóis FM abre Casa de Apoio ao homem do campo em Barreirinhas; Projeto busca colaborações

Com o intuito de ajudar e prestar o devido apoio social a pessoas que, por sua vez, não têm um lugar para se hospedar, a Rádio Lençóis FM suscitou um projeto social cujo virá a amparar o trabalhador rural.

O projeto consiste em acolher as mulheres e os homens do campo, das praias e de outras localidades do município de Barreirinhas, prestando todo suporte em hospedagem, através de uma Casa de Apoio.

Agora, as pessoas carentes vão poder fazer as suas necessidades, assistir bons filmes educativos, tomar banho, fazer suas merendas, tomar um cafezinho, esperar seu transporte para voltar aos seus povoados, etc. Vão poder fazer tudo isso em lugar decente. No entanto, a Rádio Lençóis FM está fazendo parcerias com amigos e empresários, com o intuito de obter recursos para serem aplicados na casa, como, por exemplo: cadeiras plásticas, fogão, televisão, mesas, geladeira, bebedouro e outras coisas mais.

Além de móveis e eletrodomésticos, a casa de apoio necessita de gêneros alimentícios para poder manter o devido funcionamento dos serviços da cantina nos dias de hospedagens.

A Casa de Apoio está situada na rua Antônio Rodrigues, no bairro Muirici. A residência, no momento passa por reformas, mas tem previsão para inaugurar ainda no início de dezembro.

O projeto visa acolher, orientar e assistir a família (mãe, pai ou responsável) de pacientes internadas no Hospital Regional de Barreirinhas, de todos os povoados da região. O objetivo é contribuir com a tranquilidade e o conforto do paciente internado e de seu acompanhante, suprindo as necessidades de ambos com zelo e acolhimento.

A Casa de Apoio oferecerá serviços como:

– Hospedagem durante o tratamento hospitalar;

– Apoiar os pacientes em tratamento alternativo ou secundário às terapias convencionais;

– Conduzir os pacientes hospedados na casa para as unidades de tratamentos;

– Fornecer alimentação que viabilize a permanência do acompanhante junto ao paciente hospitalizado;

– Realizar atividades lúdicas;

– Proporcionar assistência social;

– Proporcionar assistência psicológica;

– Promover a socialização entre as pessoas com algum problema de saúde;

– Divulgar o trabalho voluntário como estratégia para uma sociedade mais solidária e tolerante.

A missão da Casa de Apoio é apoiar pacientes de todas as idades sem discriminação de sexo, raça ou crença religiosa.

A Rádio Lençóis FM, que é uma das mídias de comunicação de maior audiência da cidade, e conta com o total apoio do Portal Imaranhão nessa empreitada. Seja também um colaborador.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: