fbpx

Paulino Neves Política

Raimundinho Lídio sofre mais uma derrota em Paulino Neves

Denunciante diz que legenda partidária utilizou candidaturas “laranjas” para atingir percentual exigido de mulheres

Nesta quinta feira, 9 de setembro, a juíza Martha Dayanne A. de Morais Schiemann, titular da 40ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a ação de denúncia de uso de “laranjas” na eleição municipal de 2020.
A denúncia foi protocolada pelo grupo político do Prefeito Raimundinho Lidio (Republicamos), que acusou o partido Podemos, do presidente da Câmara, Izaque do Carmo, de utilizar de “candidaturas laranjas” para cumprir a determinação eleitoral do número mínimo de mulheres para participar do pleito.

Porém, após analisar o caso, a juíza disse que: “Dos autos é possível verificar que o resultado de sua campanha eleitoral, decorreu de sua própria desídia com o pleito, por insatisfação pessoal alheia ao processo. Portanto, o que se retirar dos autos é falta de empenho da candidata em realizar determinados atos, que se externaliza em verdadeira desistência da corrida eleitoral, comportamento que não se converte em fraude”.

O desespero do Prefeito é evidente, até porque nos próximos dias será deliberado o Recurso Especial Eleitoral junto ao TSE, inclusive com dois votos pela cassação do registro, oportunidade em que o Presidente da Câmara, comandará o município até novas eleições municipais.

Advertisements

Deixe uma resposta