Raio atinge prédio, e estrutura cai em cima de fiação elétrica no São Francisco

 Parte da estrutura superior de um prédio caiu, na tarde desta quinta-feira (18), na avenida Marechal Castelo Branco, próximo à rotatória do São Francisco, em São Luís.

Segundo testemunhas, a estrutura metálica das janelas caiu por cima da fiação elétrica da rua, após um raio atingir o prédio e também por causa da forte chuva que caia na hora do incidente. Os pedaços de metal e vidro caíram na calçada de uma academia que fica na parte de baixo do prédio e alguns estilhaços também chegaram a atingir um veículo, que estava estacionado próximo ao local.

“Eu estava estacionando o meu carro na hora que a estrutura veio abaixo. Ainda vou ver os danos causados e analisar o prejuízo, para ver se consigo o ressarcimento. Pois é uma coisa (o prédio) que não tem reparo, não tem manutenção preventiva”, relatou Marcos Figueiredo, proprietário do veículo que foi atingido pelos estilhaços da janela.

Como o prédio fica próximo a uma parada de ônibus e em um local de intenso tráfego de pessoas, por pouco, não houve feridos.

Na hora da queda da estrutura foi registrado, também, um curto-circuito que causou a queda momentânea de energia elétrica na região do São Francisco.

“Eu estava saindo do vestiário para ir embora da academia, quando vi as pessoas gritando na parte de cima do prédio e as luzes piscando, até que tudo se apagou. Além disso, o ar-condicionado queimou e a gente ficou preso dentro da academia, pois não tinha como sair, porque a estrutura ficou na calçada e havia focos de fogo”, informou um aluno da academia.

Segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), uma equipe foi enviada ao local para fazer o reparo na fiação elétrica.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro também foi acionada para vistoriar o prédio e retirar a parte da estrutura que cedeu.

imirante.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: