fbpx

Denúncia São Luís

Residencial Morada do Sol: comunidade denuncia ameaças de traficantes

Os moradores do Residencial Morada do Sol, na zona rural de São Luís, convivem com ameaças e violência provocadas pelo domínio das facções criminosas. “Estamos sofrendo opressões e ameaças de criminosos”, denuncia uma moradora.

Além dos assaltos às pessoas, a estabelecimentos comerciais e até mesmo caminhões de entrega que entram no residencial, os moradores relataram que neste ano um motorista de aplicativo foi atraído para a região e acabou sofrendo uma tentativa de sequestro.

Segundo a polícia, o motorista foi buscar um ‘suposto’ passageiro no residencial, mas ao chegar no local foi atacado por quatro homens e uma mulher, que tomaram o veículo de assalto.

Após ser liberado, a vítima conseguiu ligar para a polícia, que após realizar rondas encontrou o veículo próximo do residencial.

Mas o medo de represálias existe e impede que as denúncias contra os abusos dos grupos criminosos seja constante. “Precisamos urgentemente de ajuda, pois estamos sofrendo. Não podemos sair para trabalhar em paz, pois muitos moradores quando voltam, encontram suas casas arrombadas e saqueadas”, relata uma dona de casa que mora no residencial.

Ao Difusora On, a Polícia Militar do Maranhão informou que o comando do 21º BPM tem realizado diariamente ações de policiamento por meio de viaturas e motocicletas, além de operações que intensificam as abordagens a veículos e pessoas suspeitas na região.

Além disso, destaca a importância de que eventuais vítimas de crimes façam o registro junto à Polícia Civil e ao CIOPS (190) para que o comando do Batalhão da área possa ter um diagnóstico da incidência de crimes e adotar providências e para que a Polícia Civil possa proceder com a investigação e identificação dos infratores.( difusora on )

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta