Resumo da Sessão da Câmara Municipal de Barreirinhas, 18 de agosto

A Sessão da Câmara Municipal de Barreirinhas do dia 18/08, foi marcada por muitas ausências de vereadores, o Presidente da casa e seu vice foram umas das ausências na sessão, a mesma foi presidida pelo seu Primeiro Secretário, Amarildo Alves, e o secretário da sessão foi o vereador Fábio Rocha.  Desta forma deram início a sessão, lendo a Ata da reunião passada, que foi aprovada pelos presentes.

Dando início aos trabalhos com três proposições da Vereadora Leonilde Chaves, propondo que fosse realizada uma sessão solene aos Conselheiros Tutelares da cidade dia 25 de agosto, justificando que foi comemorada este mês os 30 anos do ECA-Estatuto da Criança e Adolescente, e que era justo tal homenagem; a segunda, que seja feito a recuperação da estrada que liga os povoados Piquizeiro ao Jabuti, Leonilde frisou a importância da referida estrada, pois serve de principal meio para escoar produtos agrícolas daquelas localidades; e a última proposição foi que seja realizada em forma de urgência, a recuperação da ponte do povoado Macaco, porque apesar de ter sido realizados trabalhos na mesma recente, ela já se encontra em estado de perigo aos que transitam por ela, podendo a qualquer momento causar acidentes. As proposições foram colocadas para a apreciação, e ambas foram aprovadas.

No mais, foi feita uma proposição de piçarramentos em bairros da zona urbana da cidade, que também foi aprovada. Em seguida foi aberta a palavra aos vereadores, que teceram algumas críticas ao executivo e elogios em momentos distintos. O vereador Fábio Rocha, lamentou que o local de vendas de passagens da Empresa Cisne Branco tenha sido fechado, desativado na cidade, e apenas o de Tutóia esteja funcionando, com isso a cidade e os usuários estão sendo prejudicados, principalmente os idosos, que têm que tirarem suas passagens gratuitas, conforme a Lei. Mas tudo ocorreu dentro da normalidade.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: