fbpx

Saúde

RJ registra a terceira morte por coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde do RJ confirmou, na manhã deste sábado (21), o terceiro óbito por coronavírus no estado. No Brasil, já são 12 mortos por complicações da Covid-19.

Morador de Petrópolis, na Região Serrana, o idoso fazia parte do grupo de risco para a Covid-19. Segundo a prefeitura, o paciente estava internado após ter retornado, no dia 6 de março, de uma viagem ao Egito com escala nos Estados Unidos.

Os dois primeiros óbitos no estado foram registrados esta semana em Miguel Pereira e Niterói.

Casos confirmados

O balanço desta sexta (20) apontava no RJ pouco mais de cem casos. A maioria é da capital, com registros ainda em Niterói, Petrópolis, Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira.

Há ainda três estrangeiros confirmados para a Covid-19, além de dois casos com o local de residência em investigação.

Mortes

A primeira a morrer no RJ de Covid-19 foi uma empregada doméstica de 63 anos. Ela tinha diabetes e hipertensão. A patroa dela estava com a doença e havia voltado de uma viagem à Itália.

Moradora de Miguel Pereira, a mulher teve os primeiros no dia 15, um domingo. Ela foi a uma unidade de saúde do município nesta segunda-feira (16) e o seu quadro de saúde piorou na terça-feira (17), quando ela morreu.

O segundo caso foi de um homem de 69 anos que era hipertenso e diabético. Ele morreu nesta terça-feira (17) em Niterói, onde morava. O resultado do primeiro exame dele para coronavírus saiu nesta manhã.

O idoso apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia nesta quarta-feira (11). De acordo com o hospital em que ele estava internado, ele teve contato com o enteado que viajou para o exterior.

Advertisements

Deixe uma resposta