fbpx

Roberto Rocha analisa partidos para ingressar

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária para votar a Denúncia 1/2016, que trata do julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Roussefff por suposto crime de responsabilidade. Senador Roberto Rocha (PSB-MA). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador maranhense Roberto Rocha ainda está analisando a qual partido político irá se filiar, após ter anunciado, no ultimo sábado (13), por meio de nota pública, a sua saída do PSDB. O parlamentar classificou como tranquila a sua saída do ninho tucano, afirmando que procurou a direção nacional da legenda antes de tomar a decisão.

Segundo o parlamentar, a intenção era sair antes, mas permaneceu ainda um tempo no partido para fazer valer seu voto em decisões importantes, inclusive pela permanência do atual presidente Bruno Araújo no comando do PSDB.

“Ainda não decidi que rumo partidário tomarei, mas seja qual for nada mudará quanto à dedicação integral ao Maranhão. A política é binária no Maranhão, mas a análise política não precisa ser. Aos que comemoram minha saída quero que saibam que será antes uma conquista que uma atribulação. Vocês verão!”, ressaltou Roberto Rocha no documento.

A saída de Roberto Rocha acontece após a Direção Nacional do PSDB anunciar o retorno do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, para o partido e para o comando da legenda no Maranhão, até então comandada pelo senador maranhense. O destino político do ex-tucano deverá ser uma legenda da base de apoio do Governo Bolsonaro e que faça oposição ao Governo Flávio Dino.

Na Nota Pública, o senador lamenta que o PSDB tenha se aliado no Maranhão ao que o partido “que representa tudo o que o PSDB sempre enxergou de pior no espectro ideológico. Aliam-se àqueles que os chamam de vendidos, golpistas e reacionários”, enfatizou o senador. Roberto Rocha fez questão de afirmar que logo que viu que seu caminho no PSDB estava se fechando, tratou de sair da legenda e esperar a poeira baixar para decidir onde vai se filiar. “Em nenhum momento ficaria contra os interesses do Maranhão, para me submeter aos caprichos momentâneos de nenhum partido”, disse o senador.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


1 thought on “Roberto Rocha analisa partidos para ingressar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: