Ronaldo Costa é reeleito presidente da Liga Esportiva de Barreirinhas

Na manhã deste domingo (06) foi reeleito para mais quatro anos à frente da Liga Esportiva de Barreirinhas – LEB.

A eleição aconteceu durante a manha de domingo das 08 as 12 hrs na sede da Liga, concorreram ao pleito duas chapas, chapa 01 composta por Ronaldo Costa Presidente e Regildo Severo como vice presidente, ainda como secretario Derivaldo James, tesoureiro Luciano Canavieira e o conselho fiscal composto por Edivaldo de Lima, Olivar Castro e Maria de Jesus.

Na chapa concorria 02 concorria o ex-presidente da Liga Francivaldo Aguiar tendo como vice Ivaldo de Castro, secretário Carlos Henrique, na tesouraria Edvaldo Noguira e o conselho fiscal tendo Ivaldo de França, Rogerio Rocha e José de Ribamar

Dos 45 clubes filiados e  35 aptos a voto, 30 compareceram com seus representantes. Ao término da eleição o resultado foi conferido e aprovado por unanimidade pelo conselho eletivo.

Por 20 votos a 10 a chapa vencedora foi a chapa 01, presidida por Ronaldo Costa, .

Ao saber da derrota o concorrente da chapa 02 disse que deseja sucesso ao reeleito.

O processo eletivo foi transparente, tudo ocorreu dentro da norma e seguro, infelizmente não deu para ganharmos, agora desejo sucesso e empenho ao Ronaldo e desde declaro meu apoio a ele no que precisar. Disse Franci

O presidente eleito Ronaldo Costa disse está focado para mais um mandando que sua reeleição e o resultado do trabalho eficaz apresentado no primeiro mandato.

Vamos todos de mãos dadas trabalhar para cumprir a agenda e o calendário que temos, o cronograma, quero agradecer aos presidentes de clubes e todos que compareceram para votar, ao companheiro Franci que concorreu, isso mostra o espaço democrático que impera na liga. Mais uma vez agradecer ao poder publico por sempre nos ajudar, esperamos que nessa nova jornada o fator estrutural possa ser concretizado, pedimos ao Governo do Estado que também nos ajude, enfim uma força tarefa para que possamos cada dia desenvolver ainda mas nosso esporte. Frisou Ronaldo Costa.

Como já dito a Liga tem 45 cinco clubes no total com 35 aptos a votar e ainda estão em processo de filiação 10 clubes, mostrando que a gestão reeleita cada dia mostra competência em reestruturar o esporte em Barreirinhas.

Desde que Ronaldo Costa assumiu em 2015 há campeonato municipal todo ano e incentivos aos campeonatos das regiões interioranas com calendário especifico.

Vale lembrar que a Seleção de Barreirinhas voltou a disputa de um intermunicipal depois de mais de uma década sem participar, e ainda a liga é credenciada a FMF portanto apta a participar de qualquer campeonato a nível estadual.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: