Rubens Júnior assume pré-candidatura a prefeito de São Luís

O deputado federal licenciado e secretário estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), resolveu assumir publicamente que é pré-candidato a prefeito de São Luís.

Apesar de diversas movimentações políticas ao longo do ano passado, públicas e de bastidor, visando o pleito de 2020, o comunista vinha usando a ausência do anúncio para justificar o desempenho desastroso em todas as pesquisas eleitorais realizadas no ano passado.

“Sou o pré-candidato ‘dos vermelhos’ e estou pronto para repetir em São Luís os bons resultados do governo Lula e também os grandes avanços do governador Flávio Dino para o Maranhão. O PCdoB e o PT são aliados históricos e seguiremos unidos”, publicou no Twitter, nessa quarta-feira 8, com foto de encontro entre ele, os petistas Lawrence Melo e Honorato Fernandes, e o ex-deputado estadual Rubens Pereira, o Rubão, seu pai e entalhador.

Apesar da declaração de Rubens Pereira Júnior e da aposta na popularidade do ex-presidente Lula em São Luís, o PT segue dividido para a eleição majoritária da capital do Maranhão. Os deputados Zé Inácio e Zé Carlos, por exemplo, defendem que o partido tenha candidatura própria.

Antes do anúncio no Twitter, Rubens Júnior já havia confirmado a pré-candidatura a prefeito, mas somente em reuniões fechadas, realizadas no ano passado: na conferência municipal do PCdoB, em novembro, e no almoço com apoiadores e simpatizantes, em dezembro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: