Salles: Moro fez bom trabalho, mas Bolsonaro é quem foi eleito presidente

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard.

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, disse em entrevista ao Pânico desta sexta-feira (24) que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro fez um grande trabalho à frente da pasta e como juiz da Lava Jato, mas que também “quase fez outras coisas” que não estão efetivamente à linha do governo de Jair Bolsonaro.

“Moro fez um grande papel como juiz e ministro, mas quem o eleito foi o presidente da República e com uma missão clara de lutar contra a corrupção no Brasil”, afirmou.

Salles relacionou a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, anunciada na manhã desta sexta-feira (24), com a dinâmica do jogo político. “Mais um colega que acaba deixando nosso grupo, mas a política é dinâmica. O Brasil tem pessoas muito qualificadas para serem convidadas a participar do governo.”

O ministro Ricardo Salles ainda comentou sobre a interferência da presidência na Polícia Federal usada como justificativa de Moro para sua demissão. “Não sei o que ele quer dizer com interferência. O fato de que o presidente da República querer poder conversar com o diretor-geral da Polícia Federal, ter uma linha direta, é a coisa mais normal. Todos os presidentes tiveram isso”, disse.

“Não existe isso do presidente não poder conversar com quem está dentro do governo porque, afinal de contas, estamos todos subordinados a ele”, completou.

Coronavírus

O ministro Ricardo Salles ressaltou que a pandemia da Covid-19 é um desafio mundial o planeta, especialmente para os países em que as condições demográficas favorecem sua evolução.

“O Brasil tem uma população de R$ 212 milhões, clima mais quente, grandes desafios de logísticas. Temos ainda uma grande dificuldade pela frente. Mas será que é adequado, do ponto de vista econômico, manter as pessoas confinadas por tanto tempo?”, questionou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: