fbpx

Esporte Futsal

Sampaio Araioses é campeão do Campeonato Maranhense de Futsal 2023

Na manhã deste domingo (10), o Sampaio Araioses conquistou o seu bicampeonato maranhense de futsal. A equipe do interior superou o 2 de Julho, por 4 a 2, e ficou com a taça do Campeonato Maranhense de Futsal 2023. O jogo decisivo foi disputado na quadra do Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O título do tricolor foi conquistado de forma invicta.

Vagas nas competições nacionais 

Com esse título do Estadual, o Sampaio Araioses agora disputará na próxima temporada a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Taça Brasil de Futsal.

A decisão 

Em uma bela triangulação com Denir, o camisa Profeta acertou uma bomba para abrir o placar da decisão: 1 a 0 Sampaio. Minutos depois, Wedson Silva, que já havia acertado um belo chute, defendido pelo goleiro, entrou sozinho na defesa do Sampaio e igualou tudo: 1 a 1. E assim se encerrou o primeiro tempo.

Já na segunda etapa, depois de uma bela jogada individual de Marciano, Profeta voltou a marcar e deixou o Sampaio novamente na frente: 2 a 1. Na sequência, a defesa do Sampaio vacilou e Arthur empatou novamente: 2 a 2.

Quando a partida se encaminhava para as penalidades, o camisa oito Carlinhos acertou um belo chute de longe a mandou a bola no cantinho pra desempatar: 3 a 2. E, antes do cronometro zerar, Marciano aproveitou rápido contra-ataque e fez o gol do título: 4 a 2 Sampaio Araioses.

Foram seis jogos e seis vitórias na campanha do Sampaio Araioses nesta edição do Campeonato Maranhense de Futsal. O time tricolor tem o apoio da Potiguar e do Governo do Estado do Maranhão através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Advertisements

Deixe uma resposta