Sampaio Basquete sofre a primeira derrota na LBF

Terminou a invencibilidade do Sampaio Basquete. O Ituano Basquete venceu o líder do campeonato por 54 a 49, no ginásio Prudente de Moraes, no interior paulista, e agora divide a quarta colocação da LBF CAIXA 2019 com o Santo André/Apaba.

Em um jogo de baixa pontuação, a cestinha foi a norte-americana Tyler Scaife, do Sampaio, com 16 pontos. Raphaella Monteiro fez 12 pontos com 7 rebotes e 4 roubos de bola e foi a mais eficiente do confronto (15), recebendo o quinto troféu de MVP da partida na temporada. Pelo time da casa, Gabriela, fez 14 pontos em 40 minutos.

“A gente fica muito feliz com mais uma vitória em casa, principalmente em cima do líder, que estava invicto. A gente está numa crescente no campeonato e o trabalho de hoje foi ótimo, a gente conseguiu o que queria mas agora é trabalhar para os próximos”, disse a cestinha do Ituano.

A derrota fez o aproveitamento do Sampaio cair para 83%, ficando atrás do Vera Cruz Campinas, que segue invicto e com dois jogos a menos.

O jogo – As equipes se estudaram muito e focaram em suas defesas, justificando o baixo placar. Após um primeiro período equilibrado, o Ituano se impôs no segundo quarto e abriu vantagem, fazendo 33 a 24 em 20 minutos.

O tricolor maranhense voltou melhor no terceiro período, limitando o Ituano a apenas 14% de aproveitamento na parcial 15×4 que deu a liderança à Bolívia e ares de emoção ao jogo.

Mas o então líder voltou a pecar nos erros e permitiu a virada ituana, comandada por 7 pontos da pivô reserva Licinara, que garantiu o quarto triunfo em seis jogos para as paulistas.

Próximos jogos: O Ituano joga na próxima quinta-feira (11/4, 19h, ESPN Extra e WatchESPN), fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas. Já o Sampaio retorna ao Costa Rodrigues no dia 28 (11h, LBF LIVE), quando recebe em casa o Blumenau.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: