fbpx

Sampaio Basquete vence o Sport no primeiro jogo dos playoffs da LBF

Nesta quarta-feira (29) o Sampaio Basquete conquistou sua primeira vitória nos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe maranhense venceu o Sport fora de casa por 84 a 55 para abrir 1 a 0 no placar da série melhor de três das quartas de final da LBF.

O jogo

O primeiro jogo entre o 2º e o 7º colocado da temporada regular começou equilibrado. O primeiro quarto da partida terminou empatado em 14 a 14. No período seguinte, o Sampaio disparou no placar. A equipe foi efetiva e aproveitou uma série de erros do Sport para ir ao intervalo vencendo por 22 pontos.

Com a vantagem no placar, o técnico Rodrigo Galego aproveitou para rodar a equipe do Sampaio Basquete na segunda metade do jogo. O Sport melhorou o seu desempenho, mas com a diferença no placar construída pelo Sampaio no segundo quarto não foi possível virar o jogo.

Sofie Tryggedsson foi eleita a MVP do jogo. A ala/pivô dinamarquesa conseguiu um duplo-duplo com 12 pontos (todos em cestas de três) e 10 rebotes. Outros destaques da equipe maranhense incluem: Jennifer O’neill (14 pontos), Tainá Paixão (12 pontos) e Patty Teixeira (11 pontos). A cestinha da partida foi Jade Phillips que marcou 16 pontos para o Sport. Ela também foi a líder no total de rebotes com 13.

Próxima partida

As equipes voltam a se enfrentar no domingo (3) em São Luís, às 11h (horário de Brasília). Caso vença o jogo, o Sampaio Basquete avança para a semifinal. Já o Sport precisa ganhar para forçar o terceiro jogo da série, previsto para o dia 5 de julho, também na capital maranhense.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: