Sampaio Corrêa bate o lanterna Oeste e termina Série B no “bloco de cima”

Jogando no Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa venceu o Oeste por 1 a 0, com um gol de Marcinho no segundo tempo, e encerrou sua boa participação na Série B. Com o resultado, a Bolívia Querida chegou aos 54 pontos e termina no bloco de cima da tabela (a posição final ainda depende dos jogos que complementam a rodada). Já o Rubrão chegou à 23ª derrota e termina na lanterna, com apenas 29 pontos.

E agora?

Com a vitória e os 57 pontos somados, o Sampaio Corrêa encerra sua participação da Série B com um ponto a menos que a melhor campanha do clube na competição no atual formato, alcançada em 2015. A colocação final da Bolívia Querida ainda depende de outros resultados da rodada. Agora, o Sampaio volta as atenções para a disputa do Campeonato Maranhense, no qual é o atual campeão. A estreia da equipe está marcada para o dia 14 de fevereiro contra o Bacabal.

Já o Oeste termina na lanterna da Série B com apenas 29 pontos e a pior campanha das últimas quatro edições da Série B. O Rubrão volta à Série C após oito anos, mas antes disso, tem pela frente na temporada a Série A2 do Campeonato Paulista, já que caiu também no Estadual em 2020. A estreia da equipe de Barueri na competição está marcada para o dia 28 de fevereiro, contra o São Bernardo, fora de casa.

O primeiro tempo

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa dominou as ações na primeira etapa e exigiu bastante do goleiro Glauco. Logo aos três minutos, Pimentinha tentou por cobertura, mas parou no camisa 1 do Rubrão. O Oeste até respondeu com Welliton, batendo para fora, mas depois disso, só deu Sampaio. De falta, Marcinho exigiu mais uma grande defesa de Glauco. Em outra chance na bola parada, ele bateu tirando tinta da trave do Oeste. Mailson também teve duas oportunidades claras para marcar, mas errou cabeçada livre na área na primeira e viu Glauco salvar novamente os paulistas na segunda.

O segundo tempo

A Bolívia Querida seguiu dando o tom da partida no segundo tempo. Aos sete minutos, André Luiz perdeu mais uma grande chance de abrir o placar. Ligado no jogo, quando teve a oportunidade com bola rolando, Marcinho não desperdiçou. Aos 14, ele aproveitou rebote do chute de Joazi, driblou Glauco e mandou para o fundo da rede. Mesmo à frente no placar, o Sampaio não tirou o pé e seguiu criando chances para ampliar, mas falhou na pontaria e, perto do fim, apenas administrou o resultado. Aos 43, Léo Ceará recebeu na área e bateu com classe, mas a bola desviou na zaga e acabou subindo demais, deixando a partida definida e a Série B encerrada para as duas equipes em cenários distintos.

Marcinho, Sampaio Corrêa x Oeste

          Marcinho, Sampaio Corrêa x Oeste (Foto: Lucas Almeida / SCFC)

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: