fbpx

Esporte Futebol Imaranhão Esportes

Sampaio Corrêa empata com o Humaitá fora de casa e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

O Sampaio Corrêa teve pela frente, na noite desta quarta-feira (28), um de seus compromissos mais importantes no primeiro semestre da temporada de 2024, diante do Humaitá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em um Estádio Florestão castigado pelas fortes chuvas e com muita lama, o Sampaio teve dificuldades para impor o seu estilo de jogo, mas esbanjou valentia e segurou o empate por 1 a 1 diante do representante acreano, resultado que classifica a Bolívia Querida para a segunda fase da competição por causa do melhor posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

 

Com dificuldades para trabalhar a bola no meio do lamaçal do Florestão, o Sampaio Corrêa teve que apelar para os lançamentos e segurar a pressão do Humaitá, que foi um pouco mais agressivo porque precisava da vitória para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Depois de uma etapa inicial sem gols em Rio Branco, o Sampaio avançou as linhas no segundo tempo e abriu o placar aos seis minutos, com Bruno Baio, que aproveitou cruzamento de Pimentinha e erro da defesa do time acreano para deixar a sua marca. O Humaitá ainda buscou o empate aos 17 minutos, com André Lima, mas o Sampaio evitou uma reação maior dos donos da casa e carimbou o passaporte para a próxima fase.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa enfrentará o Ferroviário, que garantiu classificação após vencer o Maranhão Atlético por 2 a 1 em São Luís. A Bolívia Querida vai encarar o time cearense em jogo único no Estádio Castelão, com data e horário a serem definidos pela Diretoria de Competições da CBF: quem vencer, avança à terceira fase, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis. O Humaitá, por sua vez, volta as suas atenções para o Campeonato Acreano e o Campeonato Brasileiro Série D.

 

Agora, o Sampaio Corrêa muda a chave para a sequência do Campeonato Maranhense: o Tricolor encara o Tuntum na próxima segunda-feira (4), às 19h, no Estádio Nhozinho Santos, pela 10ª rodada do Estadual.

Advertisements

Deixe uma resposta