fbpx

Esporte Futebol Imaranhão Esportes

Sampaio Corrêa goleia o Cordino fora de casa e continua na vice-liderança do Estadual

O Sampaio Corrêa se mantém firme na disputa pela liderança do Campeonato Maranhense. Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Maranhense e disputada na tarde deste sábado (17), no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, a Bolívia Querida teve a sua melhor atuação na temporada, goleou o Cordino por 5 a 2 e se recuperou da derrota sofrida diante do Imperatriz na rodada anterior do Estadual.

O destaque da goleada do Sampaio Corrêa foi o centroavante Bruno Baio, que encerrou um jejum de cinco jogos sem balançar as redes e marcou três gols pela Bolívia Querida em Barra do Corda. O zagueiro Titi e o lateral-esquerdo Thallyson também deixaram as suas marcas na vitória tricolor, enquanto o experiente meia-atacante Ulisses fez os dois gols do Cordino.

Com a vitória no Leandrão, o Sampaio Corrêa permanece na segunda colocação do Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida tem 18 pontos, quatro a menos que o líder Maranhão Atlético. Já o Cordino, única equipe que ainda não venceu no Estadual, chegou a oito partidas de jejum e permanece na última colocação, com apenas três pontos.

Após duas partidas consecutivas como visitante no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa terá agora dois jogos diante de sua torcida no Estádio Castelão. O primeiro desses duelos da Bolívia Querida em casa será nesta quinta-feira (22), às 20h15, diante do Pinheiro.

O jogo

No início de partida no Leandrão, o Sampaio Corrêa avançou as suas linhas, dificultou a saída de bola do Cordino e não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, Cebolinha conseguiu uma roubada de bola na ponta-direita e deu um passe na medida para Bruno Baio, que dominou e acertou um chute colocado, sem chances para o goleiro João Paulo.

Com tranquilidade, o Sampaio Corrêa aproveitou os espaços na defesa do Cordino e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Maurício cobrou escanteio, e o zagueiro Titi, sozinho, desviou de cabeça para o gol. Pouco depois, aos 34, Edrean fez o levantamento na ponta-esquerda, Bruno Baio fez o domínio na grande área e bateu firme para anotar o terceiro gol da Bolívia Querida.

Em situação favorável na partida, o Sampaio Corrêa diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo, e o Cordino contou com a estrela do ídolo Ulisses para reagir no Leandrão: após diminuir o prejuízo da Onça em cobrança de pênalti aos 18 minutos, o camisa 10 aproveitou levantamento na grande área e fez o segundo gol aos 26 minutos, com uma cabeçada precisa, longe do alcance de Felipe.

Com chances de conquistar um empate ou uma virada heroica diante da torcida em Barra do Corda, o Cordino se lançou todo ao ataque, porém, o Sampaio Corrêa soube controlar as investidas dos donos da casa, voltou a criar chances e confirmou a vitória. Aos 30 minutos, Nadson fez um cruzamento preciso para Bruno Baio, que apareceu livre na grande área e cabeceou para o gol. Já aos 44, Thiago Rosa roubou a bola no meio-campo e deu um passe na medida para Thallyson chutar forte para o fundo do gol, fechando o placar no Leandrão.

Advertisements

Deixe uma resposta