fbpx

Sampaio Corrêa mantém defesa sólida, vence Londrina e segue no G-4

No duelo de tubarões na Série B, o maranhense foi mais competente e venceu o paranaense em duelo pela nona rodada, na noite deste sábado, no Castelão. O único gol da partida foi marcado por Jefinho em um lance que o Londrina reclamou bastante por conta da condição irregular de Watson, que participou da jogada. A vitória fez o Sampaio se manter no G-4 e o Londrina cair para a zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

A primeira parte do jogo foi naquela padrão de o mandante ter posse de bola, avançar as linhas e tentar empurrar o visitante, que por sua vez tentou algumas jogadas de contra-ataque. O Sampaio conseguia sair a partir da defesa sem pressão do Londrina e teve como destaques Jean Silva, pela esquerda, e Pimentinha, pela direita. O lance do gol começou com lançamento de Mauro Silva e teve Jean Silva tentando dominar pra finalizar, mas acabou desviando a bola para Jefinho fazer o gol. O lance do gol, no entanto foi revisado pela Fernanda Colombo, comentarista de arbitragem do Sportv, que apontou que a posição de Watson (ao receber passe de Mauro Silva) era irregular no lance do gol do Sampaio Corrêa. Londrina, o mais perto que o time chegou do gol foi com Salatiel recebendo passe de Luiz Henrique, mas chutando pra fora.Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé e ao ar livre

Segundo tempo

A segunda metade do jogo não mudou tanto, contudo o Sampaio diminuiu um pouco mais a posse de bola e o Londrina conseguiu ter mais tempo no campo de ataque, mas nada deixasse o Sampaio tão desconfortável. A ideia do Sampaio era puxar contra-ataque explorando o desespero do Londrina pelo empate. O Tubarão maranhense até conseguiu criar algumas jogadas neste sentido, mas não chegou com tanto perigo assim. O Tubarão paranaense ficou com mais posse de bola no campo de ataque, mas não mostrou força suficiente para exigir tanto do goleiro Mota, mas quando exigiu, aos 49 minutos, com Júnior Pirambu, lá estava o goleiro para fazer bem o seu papel.

Giro na classificação

Com o resultado vitorioso, o Sampaio segue no G-4, agora com 18 pontos. Se o Goiás não vencer o Vitória, o time maranhense termina a nona rodada ganhando uma posição, ficando portanto na terceira colocação. O Sampaio tem destaque defensivo também na competição, pois está há quatro jogos sem sofrer gol. É a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos em nove jogos. O Londrina, por outro lado, caiu para a zona rebaixamento. O time continua com sete pontos, mas agora está em 17º lugar. O time paranaense torce para Vitória e Ponte Preta não vencerem na rodada para não piorar a situação, que seria cair para a vice-lanterna.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: