fbpx

Sampaio Corrêa perde para o Coritiba no Castelão e está fora do G4 da Série B

Depois de um começo avassalador, o Sampaio Corrêa lida agora com uma série de tropeços no Campeonato Brasileiro Série B. Em partida válida pela 12ª rodada da Segundona e disputada na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Castelão, o Tricolor não conseguiu manter a consistência defensiva de outros confrontos, perdeu por 3 a 2 para o Coritiba e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer pela competição nacional. Foi a primeira derrota do Sampaio como mandante nesta edição da Série B.

Precisando da vitória para assumir a vice-liderança da Série B, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa no Castelão, porém, quem abriu o placar foi o Coritiba, em cobrança de falta de Val aos 11 minutos do primeiro tempo. Mesmo atrás no placar, o Tricolor manteve a pressão, apostando principalmente nas jogadas individuais de Pimentinha, mas o Coxa se fechou bem e ampliou a vantagem aos 37 minutos, com um gol contra de Paulo Sérgio, após cobrança de falta de Robinho. A insistência do Sampaio ainda foi premiada antes do intervalo: aos 43, Pimentinha cruzou, Ciel ajeitou, e Ferreira chutou forte para diminuir o prejuízo tricolor. Na etapa final, dois gols de pênalti, um para cada lado, com Léo Gamalho balançando as redes pelo Coritiba aos 12 minutos, e Jefinho, já aos 53, marcando pelo Sampaio.

Além de desperdiçar a chance de subir na classificação, o Sampaio Corrêa deixou o G4 da Série B com a derrota no Castelão, após passar cinco rodadas na zona de acesso para a elite do futebol brasileiro em 2022. Agora, com 19 pontos em 12 jogos, a Bolívia Querida ocupa a quinta colocação da Segundona. O Coritiba, por sua vez, chegou aos 24 pontos, se consolidou na vice-liderança e permanece na cola do Náutico, dono da melhor campanha da Série B.

O Sampaio Corrêa volta a jogar pela Série B na noite da próxima terça-feira (20), às 19h, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: