fbpx

Esporte Futebol

Sampaio é goleado pelo Sport no último jogo da Série B e sofre rebaixamento no Brasileiro

Fim da linha na Série B para o Sport e para o Sampaio Corrêa. O Leão até fez a sua parte, vencendo o time maranhense por 4 a 1 na Ilha do Retiro. Mas foi tarde demais. O Rubro-negro já não dependia mais dele para conquistar o acesso à Série A. Durante algum tempo, o sonho estava se realizando e a equipe até terminou o primeiro tempo no G-4. Mas o time dependia de muitos resultados e tudo o que estava dando certo se desfez no decorrer da segunda etapa. O Sampaio quase se salvou, mas, apático, foi rebaixado no ano de seu centenário pela goleada e pela vitória da Chapecoense sobre o Vitória.

Primeiro tempo

O Sport entrou com uma postura totalmente diferente dos últimos jogos. Marcando em cima e se impondo sobre um Sampaio Corrêa que, correndo risco de rebaixamento, também precisava muito do resultado. As presenças de Wanderson e Fabrício Daniel, atuando como centroavante, foram as novidades de César Lucena para a partida e, no decorrer a da primeira etapa, se mostraram muito acertadas. Com certa facilidade, o Leão pressionava o Sampaio com jogadas pelos dois lados do campo. E foi numa delas, pela esquerda, que o Rubro-negro abriu o placar, com Wanderson fechando bem no meio da área. A pressão não cessou com o primeiro gol. O time continuou em cima e ampliou na reta final do primeiro tempo. Fabrício Daniel mostrou presença de área e contou com a trapalhada do zagueiro Gustavo Henrique, que colocou a bola contra a própria meta. No último lance da etapa, veio o terceiro gol, agora saindo direto dos pés de Fabrício Daniel. Após jogada esquerda, o atacante recebeu no centro da área e finalizou bem, sem defesa para o goleiro adversário.

Segundo tempo

A mesma facilidade que teve no primeiro, o Sport encontrou no segundo. O gol de Fabinho veio praticamente no primeiro lance da etapa. Em campo, estava tudo resolvido e todas as atenções foram para os resultados dos outros jogos. O banho de água fria veio com o primeiro gol do Atlético-GO sobre o Guarani, que tirou o Sport do G4. O clima da partida mudou completamente. Nas arquibancadas, ouvidos colados no rádio. Quando um possível gol do Criciúma diante do Novorizontino foi informado, a torcida se levantou. Era o retorno do Leão ao G4. Mas a alegria durou pouco e a notícia do gol anulado foi um banho de água fria. O Sampaio ainda marcou seu gol de honra de pênalti, mas o clima de melancolia foi o que perdurou até o fim da partida.

Temporada para esquecer do Sampaio

O Sampaio Corrêa teve uma temporada amarga. Foi rebaixado no ano do centenário, em que não foi nem vice-campeão maranhense, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Maringá e eliminado na Copa do Nordeste… Pelo contexto de um ano que deveria ter sido histórico, o time acumulou só insucessos.

Sport x Sampaio Corrêa

Sport x Sampaio Corrêa (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Advertisements

Deixe uma resposta