Sampaio estreia com vitoria no Brasileirão série C 2019

Confiança e Sampaio Corrêa entraram em campo na Arena Batistão pela rodada de abertura da Série C do Brasileiro com o mesmo objetivo: mudar a própria realidade na temporada. Ambos decepcionaram nos respectivos estaduais e na Copa do Nordeste e precisam dar respostas ao torcedor. Houve muitas mudanças nos dois elencos para a sequência da temporada. Em campo, a busca ainda intensa pelo entrosamento. No caso do time mandante, nova decepção, pois foi derrotado por 2 a 0 e saiu de campo sob vaias da torcida azulina. Salatiel Júnior e Cleitinho marcaram para a Bolívia Querida.

PRIMEIRO TEMPO

Foi bastante sonolento na primeira metade. As equipes demonstraram pouca criatividade. A bola ficou muito ali no meio, em um constante perde e ganha. Houve pouquíssimas jogadas ofensivas. Dos 30 minutos em diante, o Sampaio fez uma marcação mais forte na saída de bola dos azulinos e passaram a levar mais perigo. Nervoso, o Dragão começou a cometer erros defensivos. Em um deles, em recuo perigoso de Amaral, Salatiel Júnior quase abriu o placar. Logo em seguida, em outra bobeira da zaga proletária, o mesmo jogador não perdoou, recebeu bom passe e chutou firme para o gol, abrindo o placar na Arena Batistão. Os mandantes foram para o intervalo sob vaias da torcida.

SEGUNDO TEMPO

Daniel Paulista promoveu duas mudanças no Confiança na volta do intervalo, sacando Ítalo e Flávio e colocando Jussimar e o estreante Ari Moura. O time respondeu bem e passou a levar perigo ao gol adversário. Em dez minutos, já havia jogado mais do que em todo o primeiro tempo. Os azulinos criaram algumas oportunidades interessantes, a melhor delas quando Felipe Lima mandou de letra e a zaga afastou em cima da linha. No momento em que os anfitriões estavam pressionando, a partida foi interrompida por mais de 20 minutos. Um radialista passou mal e a ambulância o levou para a UPA do Fernando Franco. Enquanto a unidade móvel não retornou, a bola não voltou a rolar. Com a situação já resolvida, a partida foi retomada e o Dragão pressionou até o fim na busca pelo empate, porém, insistia nas bolas levantadas na área, todas tiradas pela defesa maranhense. No último minuto, Salatiel Júnior fez as vezes de garçom e construiu toda a jogada que resultou no gol de Cleitinho, 2 a 0 placar final.

 

AGENDA

Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o Globo fora de casa. A partida acontece no sábado, dia 4 de maio, no Barretão-RN, às 17h. No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa recebe o Botafogo-PB, no Castelão, em São Luís do Maranhão. Antes disso, Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentam pelo confronto de ida da pré-Copa do Nordeste. O jogo acontece na quarta, dia primeiro de maio, também no Batistão. Por Ge/ma

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: