Sampaio perde a segunda seguida e deixa o G-4 da Série C

Com gols de Wallace Pernambucano e Thiago, o Náutico venceu o Sampaio sem sustos na noite desta segunda-feira, no Castelão. O triunfo por 2 a 0 leva o Timbu para o G-4, onde assume a quarta colocação, agora com 11 pontos e supera o Sampaio no saldo de gols, com o Tricolor caindo para o quinto lugar, com 11 pontos. A maior polêmica do jogo ocorreu ainda no primeiro tempo, quando a bola bateu no braço de Josa, mas a arbitragem indicou que não houve pênalti. O Sampaio acumula a segunda derrota seguida e tentará se recuperar diante do ABC, no próximo sábado, enquanto o Náutico, que venceu a segunda seguida, terá pela frente o Botafogo-PB no próximo domingo.

Jogadores do Náutico comemoram vitória

         Jogadores do Náutico comemoram vitória (Foto: Léo Lemos / Náutico)

 

Com a bola rolando no Castelão, a primeira chance criada foi do Sampaio, que tentou assustar com Eloir, que parou no goleiro Jefferson. Na tentativa de chegar ao gol Tricolor, Hereda finalizou mal, sem perigo para Andrey. O Tricolor maranhense voltou a arriscar de longe com Cleitinho, Jefferson fez a defesa e voltou a parar o chute de João Paulo. Aos 26 surgiu a primeira grande chance do jogo, Andrey tentou fazer a defesa e derrubou Neto Pessoa na área. Na cobrança, Wallace Pernambucano mandou o goleiro de um lado e a bola do outro para abrir o placar no jogo. O Timbu voltou a assustar em nova chegada de Wallace Pernambucano, que parou na defesa de Andrey. O Sampaio reclamou de um pênalti não marcado, após a bola bater no braço do volante Josa, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No último lance, Everton acertou a cobrança de falta no travessão do gol de Jefferson.

Thiago garante triunfo do Náutico

Thiago comemora gol no Sampaio

                Thiago comemora gol no Sampaio (Foto: Léo Lemos / Náutico)

Na volta para a etapa final, o Sampaio começou pressionando e logo obrigou Jefferson a fazer boa defesa, na finalização de Welder. Na primeira chegada do Timbu, Danilo achou Thiago sem marcação, que chutou na saída do goleiro Andrey e ampliou a vantagem do Alvirrubro. Na tentativa do empate, o Tricolor maranhense viu Ulisses perder a chance para reduzir a desvantagem no Castelão. Everton voltou a assustar em nova cobrança de falta, obrigando Jefferson a fazer grande defesa. Com a desvantagem no placar, o Sampaio até tentava avançar, mas parava nos erros de João Paulo. Sem chegar com precisão, o time maranhense sequer conseguiu diminuir a vantagem da vitória alvirrubra.

Ge

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: