Sampaio vence o Paraná e quebra tabu na Série B

Em um jogo eletrizante na segunda etapa, o Sampaio venceu Paraná por 2 a 1 no estádio Castelão, pela 35ª rodada. Além acabar com a sequência negativa de oito jogos sem vencer (sendo seis derrotas seguidas), a Bolívia Querida quebrou o tabu tabu de nunca ter vencido os paranaenses na Série B. Jackson e Marcinho marcaram para o Tricolor maranhense, enquanto Bruno Lopes diminui para o time paranista.

Como fica?

Com a vitória, o Sampaio pega o elevador da tabela e sobe cinco posições, ficando em 7º com 48 pontos. Já o Paraná, com a derrota em São Luís, e ainda com a vitória do Figueirene em cima do Brasil de Pelotas, cai para a 18ª colocação, com os mesmos 36 pontos, complicando ainda mais a luta contra o rebaixamento.

Agenda

Na próxima rodada, o Sampaio visita o Confiança em Sergipe, com o jogo marcado para terça-feira (19), às 19h15 (de Brasília), no Batistão. No mesmo dia, o Paraná recebe o Cuiabá, no Durival Britto, às 21h30 (de Brasília).

Primeiro Tempo

O Paraná começou tomando as ações iniciais, mas foi o Sampaio quem abriu o marcador. Aos 14 minutos, Jackson aproveitou uma cochilada na defesa paranista e passe em profundidade de Eloir, para sozinho empurrar para as redes. Mesmo com a vantagem, a Bolívia Querida se viu totalmente dominda pelo Tricolor da Vila na primeira etapa. O Paraná teve oportunidades com Meritão, Thiago Alves e Gabriel Pires, assustando de fora da área em chutes de média distância. A chance mais clara foi com Lopes, que cabeceou para a boa defesa de Gustavo.

Segundo Tempo

O Tricolor da Vila continou assumindo as rédeas da partida, e só não empatou mais cedo porque Gustavo, do Sampaio, salvou um chutaço de Fabrício em cobrança de falta. Porém, mais uma vez o time paranista pagou com o erro. Em disputa na intermediária, Gabriel Pires perdeu para Marcinho, que viu Renan adiantado e ampliou de cobertura aos 18 minutos. Logo em seguida, aos 20 minutos, Bruno Lopes subiu mais alto que a defesa do Sampaio, e cabeçeou no canto de Gustavo para diminuir o marcador. O Paraná seguiu o restante da segunda etapa buscando mais o gol do que o Sampaio, mas não conseguiu ser efetivo e saiu derrotado do confronto.

 

 

Com informações do GE/MA

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: