Sampaoli chega ao Brasil para comandar o Santos

No início da noite deste domingo, Sampaoli desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e foi recebido com festa por um grupo de cerca de 150 torcedores do Santos. O técnico não falou com a imprensa e seguiu para o hotel onde ficará hospedado na capital.

Torcida do Santos fez a festa no Aeroporto de Guarulhos — Foto: Rodrigo Coca/Santos FC

A ideia inicial é que Sampaoli siga para Santos na segunda-feira, onde conhecerá a estrutura do clube.

O argentino se reunirá com o presidente José Carlos Peres de domingo a terça-feira para debater questões sobre o elenco, condições de trabalho e reforços, além de acertar qualquer pendência antes de retornar ao seu país – depois disso, ele só se reapresentará no Peixe no dia 2 de janeiro, quando o elenco volta de férias.

Embedded video

A tendência é que Sampaoli assine o contrato na segunda-feira. O Santos, que já vem brincando com memes do técnico nas redes sociais, estuda maneiras criativas de anunciá-lo, dessa vez em definitivo (na quinta-feira, o clube disse ter um acordo com o treinador). A ideia do Peixe, inclusive, é apresentá-lo oficialmente já na semana que vem.

Sampaoli estava desempregado desde que deixou a seleção da Argentina depois da Copa do Mundo – a equipe de Messi caiu nas oitavas de final, derrotada pela França, após campanha ruim na fase de grupos.

O treinador de 58 anos tem no currículo títulos nacionais no Chile e a Copa Sul-Americana de 2011, com a La U, e a Copa América de 2015, a primeira vencida pela seleção chilena, em casa. Antes de assumir a Argentina, foi treinador do Sevilla, da Espanha, entre 2016 e 2017.

Veja outras fotos da chegada de Sampaoli no Brasil:

Sampaoli é recebido com festa pela torcida do Santos — Foto: Rodrigo Coca/Santos FC

Sampaoli deve assinar com o Santos por duas temporadas — Foto: Rodrigo Coca/Santos FC

Por Ge

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: