Santo Amaro do Maranhão sedia edição do Programa Saúde na Praça

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), realizará neste domingo (15), das 8h às 16h, no Centro de Saúde Monsenhor Amaro (Rua das Palmeiras), em Santo Amaro do Maranhão, mais uma edição do Programa Saúde na Praça.

A população da região dos Lençóis terá acesso aos seguintes atendimentos: clínica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia, aferição de pressão e glicemia, além de vacinação (influenza, sarampo e covid) e exame preventivo.

Para se consultar ou realizar exames, as pessoas devem levar um documento oficial com foto, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência. As senhas são limitadas.

“O Programa Saúde na Praça tem o propósito de democratizar o acesso das pessoas aos serviços de saúde. Seguindo a determinação do governador Carlos Brandão, vamos intensificar as nossas ações, como o Programa Mais Cirurgias e o Saúde na Praça. É o SUS chegando cada vez mais perto do maior número possível de maranhenses”, afirmou o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.

SAÚDE NA PRAÇA

O Programa Saúde na Praça foi criado com a proposta de democratizar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em saúde em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 114 mil atendimentos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: