Santos entra na briga pela contratação do volante Fernando Sobral do Sampaio Corrêa

Aos poucos a lista de reforços do Santos, guardada a sete chaves, começa a ser revelada. O nome da vez é o do volante do Sampaio Corrêa, Fernando Sobral, destaque da equipe que acabou rebaixada à Série C do ano que vem.

Um dirigente do Santos ouvido pelo Diário do Peixe confirmou o contato inicial do Peixe e disse que as negociações devem se intensificar a partir desta quarta-feira. O jogador já tem propostas oficiais do Ceará e do Braga, de Portugal, mas tem preferência por vestir a camisa do Santos. Com a queda no torneio nacional, os cartolas do clube do Sampaio Corrêa entendem que não tem condições de mantê-lo para a próxima temporada.

Fernando Sobral pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante. Ele liderou o quesito “faz-tudo” do site Footstats na Série B deste ano: foram 50 assistências para finalização, 57 desarmes certos e 88 finalizações totais.

Natural de Sobral, no Ceará, Fernando tem 24 anos e já passou por vários clubes do estado onde nasceu: começou no time da cidade, o Guarany de Sobral, passou por Horizonte, Icasa e Floresta. Também jogou pelo Atlético-GO em 2015 e pelo Fluminense de Feira, da Bahia, em 2016 e 2017, antes de chegar ao Sampaio Corrêa neste ano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: