fbpx

Giro

São Luís está entre as 13 cidades-sede das reuniões temáticas do G20

O Brasil anunciou, nesta semana, as 13 cidades-sede que irão receber as reuniões dos grupos de trabalho do G20: Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Foz de Iguaçu (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI). O calendário geral de atividades ainda está sendo organizado.

Desde o dia 1º deste mês, o Brasil assumiu, pela primeira vez, a presidência do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia e a União Africana. O mandato tem duração de um ano, encerrando-se em 30 de novembro de 2024.

A descentralização das atividades é uma inovação desta edição, transformando o G20 em um fórum mais acessível e representativo. A realização das reuniões nas cidades-sede espalhadas pelas cinco regiões do País, também é uma estratégia para fomentar o turismo e o intercâmbio cultural e fortalecer relações bilaterais entre as cidades e as nações participantes.

Os eventos programados para as cidades brasileiras, nesta gestão do Brasil no G-20, incentivam a participação de líderes e populações locais, empresas e organizações.(central de  noticias).

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta