São Luís tem alto índice de acidentes de trânsito com vítimas no início de 2020

Nas duas primeiras semanas de 2020, São Luís registrou um índice acidentes com mortes acima da média em 2019. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA).

Nos 13 primeiros dias foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) 57 ocorrências de acidentes com lesões e três acidentes com óbitos nas vias de São Luís, o que dá uma média de 4,38 acidentes e 0,23 mortes por dia. Em toda 2019 a média de mortes foi de 0,22.

Para o Detran, a grande maioria dos óbitos em 2019 foram causados por negligência, imprudência ou imperícia. Também é fato que muitos acidentes de 2020 aconteceram por conta da influência da chuva e alta velocidade, que foi disparadamente a infração mais cometida em São Luís em 2019. Ao todo, foram 89.214 infrações registradas, o que corresponde a mais da metade do total (157.007).

Ainda assim, o Detran diz que o índice de óbitos em São Luís é de 7,5 falecimentos por cada 100 mil habitantes, estando abaixo do índice nacional.

Alguns casos

Um dos acidentes mais graves aconteceu no dia 11, quando um veículo de passeio caiu da ponte Bandeira Tribuzzi e atingiu casas no bairro Jaracaty.

Segundo testemunhas, o condutor perdeu o controle do veículo, derrapou na pista e acabou caindo do lado esquerdo, atingindo um barraco e deixando quatro pessoas feridas.

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o carro sai da pista na cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o carro sai da pista na cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Em outro caso, Geilson Silva Lisboa, de 45 anos, morreu na manhã do dia 12, após a motocicleta onde ele estava bater em um ônibus na Avenida dos Africanos, no bairro Coroadinho, em São Luís.

Segundo a polícia, o motorista do ônibus fugiu logo após a colisão sem prestar socorro às vítimas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: