São Paulo anuncia a contratação do lateral-direito Rafinha

O São Paulo anuncia o seu primeiro reforço para 2022: Rafinha! Nesta segunda-feira (20), o clube acertou a contratação do lateral-direito, que assinou contrato até 31 de dezembro do próximo ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Aos 36 anos, o experiente e multicampeão jogador estava no Grêmio, e será integrado ao elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni em janeiro, quando o Tricolor iniciará a pré-temporada de olho na disputa do Campeonato Paulista.

Carreira

Natural de Londrina, Rafinha começou a trajetória no futebol em sua cidade natal antes de chegar ao Coritiba, onde concluiu o processo de formação, estreou profissionalmente e foi bicampeão estadual.

Então, a grata revelação logo seguiu para o futebol europeu para defender o Schalke 04, da Alemanha. O lateral-direito defendeu o time alemão por cinco temporadas e, depois, foi negociado com o Genoa, da Itália.

Após a rápida passagem pelo clube italiano, o jogador retornou ao futebol alemão: desta vez para fazer história no Bayern de Munique. Na lendária geração da equipe bávara, Rafinha conquistou sete vezes a Bundesliga, além de vencer também a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes da FIFA e diversas taças nacionais.

Em 2019, após quase 15 anos na Europa, o ala voltou ao Brasil para atuar no Flamengo. No período em que esteve no Rio de Janeiro, o atleta ergueu os troféus da Conmebol Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Recopa Sul-Americana.

Rafinha ainda teve uma nova oportunidade no Velho Continente ao jogar no Olympiacos, da Grécia, onde conquistou a Copa da Grécia e o Campeonato Grego.

Em 2021, o lateral-direito defendeu o Grêmio antes de acertar a sua chegada ao São Paulo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: