fbpx

Barreirinhas

Secretária de Assistência Social de Barreirinhas, Célia Salazar, chama barreirinhenses de ruins e sem compaixão

Um áudio que foi publicado na rede social Whatsapp mostra a atual secretaria de Assistência Social de Barreirinhas chamando a população de ruim e sem compaixão.

No áudio, é possível ouvir a secretária dizer – A sociedade daqui é muito ruim”. Reclama.

https://www.instagram.com/tv/CNasqE1H5u8/?utm_source=ig_web_copy_link

Ela ainda comenta no áudio que sua família sempre fazem ações para ajudar as pessoas da cidade na qual ela mora.
A secretária também atacou as igrejas evangélicas, que, segundo ela não fazem nada, nenhuma ação para ajudar os que necessitam.

Tal atitude da secretária foi mal recebida por líderes de projetos sociais, sociedade civil e parlamentares que se manifestaram repudiando às falas da mesma.
Em um posicionamento em redes sociais um vereador disse que ela tem que ser destituída do cargo. Pois quem está em Barreirinhas para exercer um cargo tão importante não pode se comportar e nem falar da sociedade barreirinhense dessa forma.

O líder do projeto Social Delimitando Território e Salvando Vidas se posicionou e disse que a secretária desconhece as ações das igrejas e do projeto.

O projeto Delimitando Território Salvando Vidas que esse mês completa um ano e tivemos 9 edições durante o ano 2020 e tudo só foi possível pelo apoio da sociedade civil Barreirinhense. Foram 8 meses de doações da sociedade civil de Barreirinhas. Tendas, cadeiras, lanches 15 dias por mês, banheiro químico, água mineral, 6 pias permanentes com torneira, conscientização em caro de som. Jovens adventistas do sétimo dia da igreja central Lençóis distribuição de sopa vila Canaã e Mundico Cosme 2017 antes de se sonhar com pandemia. Mais de 60 cestas distribuídos dezembro passado pelo projeto Delimitando Território Salvando Vidas! Tendo como doadores apenas a sociedade civil Barreirinhense.
E apesar de não ter os mesmos recursos de uma prefeitura não tinha ovo, era filé de peito de frango”. Disse Ameliano – um dos líderes.

O atual Superintendente do Governo Estadual na cidade de Barreirinhas, classificou o ato como sensacionalismo do povo.
“Muito sensacionalismo, exagero. Não vi ofensa por parte da secretária. Ouvi apenas um desabafo pessoal”. Disse.

Cidadãos também se posicionaram contra as falas da secretária.
Secretaria de Assistente social é umas das principais secretaria, onde o povo todo da cidade passa por lá! Pessoas de todos os gêneros! Onde dever aparar o povo mais carente! Vem uma pessoa que diz ser Assistente Social e falar isso! Triste realidade da nossa cidade”. Argumentaram.

Célia Salazar é bastante experiente no seguimento, inclusive com experiência em governo do Estado do Maranhão e da palestras em todo o estado.

Salazar foi Secrertária Adjunta da Mulher no governo de Jackson Lago. Em Codó, foi secretária de Administração do governo Ricardo Archer e também a adjunta de Cristina Archer, na  Secretaria Municipal de Assistência Social.

Atualmente, já aposentada na Universidade Federal do Maranhão, prestava assessoria  técnica à diversos municípios maranhenses na luta por melhores indicadores sociais.

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão (1979), especializada em Gestão Pública Municipal ( Universidade Federal do Maranhão ).

É assistente social da Universidade Federal do Maranhão.,  lotada no Campus VII de Codó.

Já ocupou os cargos de: Secretária Municipal de Administração do Município de Codó – Maranhão; Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Colinas e Secretária Adjunta de Estado da Secretaria Estadual da Mulher do Maranhão ( SEMU ).

Tem experiência na área de Serviço Social e Administração Pública, com ênfase na Politica de Assistência Social, e Gênero, atuando principalmente nos seguintes temas: politica de assistência social, politica para mulheres, elaboração de projetos direcionado á segmentos mais pobres da sociedade, gestão de recursos humanos. Participou da Equipe que elaborou o I Plano Estadual de Politica para as Mulheres do Estado do Maranhão.

Entramos em contato com Celia Salazar, em nota ela disse:

VEJA A NOTA

 

Matéria atualizada em 13 de Abril as 12h30.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Advertisements

3 COMMENTS

  1. Pelo um que eu entendi não passa de um fogo na lenha…
    Já pensou se tudo fosse divulgado um que pensamos e achamos no nosso privado ou no nosso íntimo ou um desabafo com alguém próximo um amigo ou um ente querido? Todos tinham falas absurdas, pensamentos horríveis né? O problema é que existem pessoas que gostam de se aproveitar de certas atitudes que não foram dita diretamente a população e nem exposta em redes sociais como ela mesmo fazendo um vídeo e dando um pronunciamento desse tipo.
    Infelizmente um áudio desse caiu em mãos erradas ou mesmo por má intenções ou descuidos de quem tinha em mão o mesmo.

Deixe uma resposta