Secretaria de Educação de Barreirinhas realiza encontro de escolha dos livros didáticos para o ano letivo 2020 e apresenta novo ônibus escolar

O Encontro para a escolha dos livros didáticos para o ano letivo 2020 aconteceu ontem pela manhã no auditório do Sindicato dos Trabalhadores.

A seleção foi feita com base no guia do PNLD/2020, nas linhas gerais do BNCC ainda em formulação. Os livros escolhidos serão distribuídos nas 41 escolas da rede municipal, as quais atendem a 6.177 alunos do 6º ao 9º ano.

Além dos Coordenadores, estavam presentes no evento professores e gestores de várias escolas, os quais, após informações técnicas sobre o objetivo do encontro, esclarecimentos sobre o IDEB municipal e o PDDE Interativo, determinaram, via voto direto, o rol dos livros didáticos/2020.

 

 

Todo o trabalho foi coordenado pela equipe da Secretaria de Educação (SEMED) , encabeçada pelos coordenadores Jeane Costa, Marluce Ataíde, Karina Resende e Mário Júnior.

Também, ainda esta semana, a Prefeitura de Barreirinhas, por intermédio do Programa Caminhos da Escola, que faz parte do PAR (Plano Articulado de Ações) do Governo Federal, anunciou a aquisição de mais um ônibus escolar modelo ORE já dentro das normas técnicas de segurança, com elevador para cadeirante e 40 assentos.

Para maior conforto da classe estudantil, estão sendo pleiteados quatro outros ônibus com as mesmas especificações.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: