Secretaria de Obras de Barreirinhas deslocou máquinas para amenizar efeitos da estação das chuvas em Atins

No último dia (18) a pedido de empresários da região de Atins, a Secretaria de obras deslocou máquinas para amenizar os efeitos da estação das chuvas, na estrutura vicinal . Com a reabertura do Parque dos Lençóis, Atins irá receber turistas de vários países, e foi pensando nisto que imediatamente foram deslocados esses maquinários para preparar  casa para recebe-los.
 O povoado irá receber também praticantes do kite surf. Kitesurfkiteboarding ou mesmo flysurf é um desporto aquático que utiliza uma pipa (comumente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés). A pessoa, com a pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha, comanda o kite com a barra, e sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue se deslocar ( orçar ou arribar) escolhendo um trajeto, pegando ondas ou realizando saltos. Este esporte, relativamente recente, encontra-se num momento de grande popularidade e em crescente prática no Brasil, e no mundo.
Por isso é tão importante essa ação por parte da Prefeitura Municipal de Barreirinhas junto com a Secretaria de Obras. Com essas medidas, Atins já se prepara para receber os Turistas.
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: