Secretaria Municipal de Saúde de Barreirinhas realiza reunião de mães e anuncia novas especialidades médicas inclusas no SUS

A Prefeitura de Barreirinhas vem trabalhando, através da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de desenvolver e incrementar os serviços de saúde promovendo um melhor atendimento à população barreirinhense.

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria realizou uma reunião de mães e gestantes para a comemoração do “agosto dourado”. A pauta que foi tratada na reunião tem por objetivo, durante o mês de agosto, o incentivo ao aleitamento materno. O evento aconteceu durante toda a tarde no Restaurante terral, na Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, no Centro.

 

 

Nessa finalidade, foram organizadas palestras informativas com vários assuntos. Entre eles, a necessidade de exames preventivos à gravidez, assim como recomendações e cuidados para as futuras mães.

Fisioterapia foi um dos assuntos tratados, com demonstrações práticas e foi seguida pela intervenção de uma nutricionista que, através de um joguinho de perguntas e respostas, instruiu divertidamente a plateia.

A Academia da Saúde apresentou movimentos básicos para relaxar as futuras mães. Houve também vacinas, testes de HIV, Sífilis e hepatites B e C.

 

 

 

A apresentação terminou com sorteio de brindes para mães e futuras mães e o corte de um lindo bolo dourado

Além desta reunião realizada, a Secretaria de Saúde também informa à população que duas novas especialidades médicas chegaram em Barreirinhas:

— A Urologia, que trata do sistema urinário dos dois sexos e do sistema reprodutor masculino;

— A Otorrinolaringologia, que é a ciência médica que trata das vias aéreas (nariz, ouvidos e garganta).

As consultas são marcadas no Cebaps e agendadas no Centro de Especialidades, localizado na Av. Coronel Godinho.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: