Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação de Barreirinhas promovem caminhada em prol da Campanha “Setembro Amarelo”

Instituído em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), a Campanha “Setembro Amarelo” veio para alertar a todos acerca da realidade do suicídio e suas formas de prevenção.

Em Barreirinhas, essa Campanha teve sua culminância hoje (26), a cargo das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação.

Após uma caminhada, alunos, professores, e profissionais das três secretarias se concentraram na quadra Valdir Soares onde receberam as boas vindas da Secretária de Saúde, seguida da de Assistência Social e da Educação.

O ponto alto do evento ficou a cargo dos alunos do 3º ano da Escola Barreirinhas que, capitaneados pelo Professor Irlan Castro, apresentaram 2 peças teatrais, uma dramatização e um jogral, todos abordando o delicado tema do suicídio e as formas de evitá-lo.

A Psicóloga Marileide Maia, ainda emocionada com as dramatizações apresentadas, encerrou o evento agradecendo aos profissionais e alunos nele envolvidos.

Viver é a melhor saída. Precisando de ajuda, procure a rede de atendimento e atenção da Prefeitura: NASF, CAPS, CRAS, CVV e outros.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: