Secretarias de Saúde, Educação, e Assistência Social de Barreirinhas realizam abertura da 2ª Semana do Bebê

Aconteceu hoje (25), no salão São Vicente, a abertura da 2ª Semana do Bebê do município de Barreirinhas.

Instituída pela Lei Municipal 747/17 e sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, a Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Seu objetivo é tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

Compuseram a mesa de abertura a Vereadora Socorro do Viva, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lionete Lisboa, a articuladora municipal do selo UNICEF e Secretária Municipal de Assistência Social, Socorro Aguiar, a Secretária-Adjunta de Educação, Vanussa Cantanhede, o Diretor do Hospital Regional de Barreirinhas, Adler Leitão, a Secretária Municipal de Saúde, Crisalis Fonseca e o Prefeito Municipal, Albérico Filho, que declarou aberto o evento, enfatizando-lhe a importância e agradecendo a todos nele envolvidos.

O Pré-Escolar Criança Feliz enriqueceu o encontro com duas apresentações protagonizadas por suas crianças: o musical “Cuida de Mim” e uma interessante versão da peça teatral Dona Baratinha.

“A importância primeira infância” foi o tema da palestra ministrada pela Dra. Joana, após o que foi servido lanche.

O evento foi encerrado com sorteio de brindes e entrega do kit gestante para as mães que realizaram, no mínimo, 7 consultas pré-natais.

No decorrer desta semana ocorrerão discussões, palestras, oficinas e atividades lúdicas e culturais com foco na 1ª infância.

Amanhã (26), no hospital regional e nas UBS Murici, Cidade Nova e UBS dos Povoados, estão programadas palestras, consultas pré-natal, puericultura, vacinas, atendimento odontológico e psicológico e os testes do pezinho e da linguinha.

Na quarta-feira 27 terá atividades pedagógicas nas unidades de educação infantil a partir das 7h30. Serão palestras, oficinas, cine-pipoca, vídeos, historinhas, teatro, música e pintura.
Unidades recebedoras: Rosa Correa Vilar, Prof. Caldas, J.Dias Martins e Criança Feliz

O dia 28 deste sera atribuído à assistência social para as crianças e suas famílias. Serão palestras, atendimento médico, atividades socioeducativas para a primeira infância e outros serviços e atividades oferecidos nos CRAS 1 e 2. Às 14h, no mesmo local terá uma palestra sobre ” Afetividade e dinâmica das relações familiares”.

A cerimônia de encerramento da semana do bebê acontecerá na Academia da Saúde na sexta-feira às 16h.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: