fbpx

Semed abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos de São Luís

 Estão abertas, até o dia 31 de março, o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta segunda (15).

Jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos poderão se matricular por meio da internet (clique aqui para se inscrever). O resultado com a lista de matriculados será divulgado no dia 5 de abril.

Os estudantes selecionados terão o período de 6 a 9 de abril para fazer a confirmação da matrícula na unidade escolhida. Para realizar a confirmação, o estudante deve apresentar o histórico escolar, documentos pessoais, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e contato telefônico atualizado.

Para mais informações, os estudantes podem enviar um e-mail para matricula.saoluis@gmail.com ou entrar em contato com a EJA/Semed pelo número (98) 3212-8239.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Atualmente, a rede municipal de ensino oferece esta modalidade em 57 escolas, veja a lista completa.

Oportunidade

“A EJA possibilita que o estudante retome os estudos e os conclua em menos tempo e assim tenha sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho ou ingressar no ensino superior. Normalmente, a EJA disponibiliza um período estendido para realização das matrículas, buscando incentivar as pessoas a concluírem seus estudos”, explicou a superintendente da Área da Educação de Jovens e Adultos da Semed, Fabiana Corrêa Moraes.

De acordo com a superintendente, a Semed está buscando maior proximidade com a comunidade escolar nesta modalidade de ensino. O objetivo é fortalecer e incentivar cada unidade de ensino a fazer um trabalho dinâmico para que o processo de ensino e aprendizagem melhore cada vez mais, e assim os índices de evasão escolar diminuam consideravelmente.

“Estamos visitando todas as escolas onde ofertamos educação para jovens e adultos, para acompanhar de perto a realização das matrículas e para fazer o acompanhamento pedagógico nas escolas, com o objetivo de fortalecer a prática pedagógica dos professores. O cronograma de visitas está sendo feito semanalmente, de acordo com as necessidades evidenciadas. Demos uma pausa agora, obedecendo o decreto municipal, mas assim que possível iremos retornar”, afirmou Fabiana Corrêa Moraes.

A equipe da EJA Semed já visitou as unidades de ensino básico (U.E.Bs) Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco; Alberto Pinheiro, no Centro; Ministro Mário Andreazza e U.E.B. Newton Neves, na Vila Palmeira; Raimundo Chaves, na Vila Bacanga; Lindalva Teotonio Nunes, na Vila Isabel; Ministro Carlos Madeira, no Anjo da Guarda; Carlos Saads, na Vila Mauro Fecury; Antônio Vieira, no Jardim São Cristovão; José Ribamar Bogéa e U.E.B. Cidade Olímpica, no bairro Cidade Olímpica.

Além das visitas, a SAEJA está organizando uma série de atividades voltadas para a redução da evasão escolar como Projetos de Leitura, busca ativa por meio de contato constante com os estudantes e suas famílias para incentivar as rematrículas e participação nas atividades do ensino remoto, planejamento de atividades dinâmicas para execução na quinzena diagnóstica e divulgação e incentivo nas comunidades, com cartazes e carro de som sobre matrícula e rematrícula da EJA.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: