Semifinais da Libertadores terão três times brasileiros e um argentino

Esta sexta-feira (30/11) foi de vitórias dos brasileiros nas quartas de final da Conmebol Libertadores de Futebol de Areia 2018. Com isso, todos os três clubes mantiveram o favoritismo e chegaram às semifinais, assim como o Acassuso-ARG, que derrotou os bolivianos do Hamacas. As duas partidas que vão definir quem disputará o título acontecerão na manhã deste sábado (1/12), no Parque Olímpico da Barra. Às 10h30 tem Sampaio Corrêa x Vitória, e às 11h45 jogam Vasco x Acassuso-ARG.

O primeiro a se garantir nas semifinais foi o Sampaio Corrêa. O time derrotou o Puerta del Lago por 7 a 2. O placar foi construído somente no 3º tempo, quando os paraguaios cansaram e não conseguiram segurar a qualidade do time brasileiro. A primeira etapa acabou em 0 a 0 e a segunda apenas 2 a 1 para os maranhenses. Os artilheiros da Bolívia Querida foram Filipe (3), Bruno Xavier, Datinha, Eudin e Rodrigo.

Seu adversário será o Vitória, que passou pelos colombianos do La 25 Export com um placar elástico de 6 a 0, construído de forma mais equilibrada. O primeiro tempo terminou 3 a 0. No segundo, mais um gol rubro-negro. A última etapa teve mais dois. Balançaram a rede adversária Fred (2), Kanela, Nelito, Alisson e André Bigode.

Quem achou que o dia fosse terminar do jeito que começou, com vitória tranquila de um clube brasileiro, se enganou. Os uruguaios do Bella Vista engrossaram o jogo contra o Vasco, atual bicampeão, e venderam muito caro a derrota por 6 a 4. Os cruzmaltinos contaram com o apoio dos torcedores, que encheram a arquibancada central da arena do Parque Olímpico da Barra, e souberam administrar a presão uruguaia. As parciais do placar mostram como o confronto foi equilibrado: 2 a 1 para os brasileiros no primeiro e no segundo, e 2 a 2 no terceiro. Os gols brasileiros foram de Bokinha (3), Antônio (2) e Jorginho.

Confira todos os resultados das quartas de final:
Jogo 1: Hamacas-BOL 2 x5 Acassuso-ARG
Jogo 2: Sampaio Corrêa-BRA 7 x 2 Puerta del Lago-PAR
Jogo 3: Vitória-BRA 6 x 0 La 25 Export-COL
Jogo 4: Vasco da Gama-BRA x Bella Vista-URU

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: