Servidores Municipais de Tutóia reivindicam pagamentos de salários atrasados

Atendendo a uma convocação do SINSPUTSAMPAN, funcionários da rede municipal de Tutóia, como professores, auxiliares administrativos, merendeiras entre outras categorias reuniram-se nesta sexta-feira (14) em frente ao prédio do sindicato para deliberar sobre os atrasos de salários dos servidores públicos.

A convocação resultou depois que a prefeitura se recusou a receber uma comissão dos servidores que fora eleita em assembleia para dialogar com o governo municipal sobre o atraso salarial.

Logo após o ato, professores e demais servidores caminharam pelas ruas do centro de Tutóia até o prédio da prefeitura (prédio da antiga Escola Almeida Galhardo), ao chegar a comissão entrou em contato com assessores do prefeito, sendo decidido de que haveria uma reunião entre as partes nos próximos minutos no entanto o governo voltou atrás e decidiu pela não reunião sob a alegação de  que o secretário de finanças, o Sr. Jorge Vargas Desterro, estaria doente e sem ele a reunião não seria possível.

Informaram ainda que a prefeitura só irá se posicionar  dentro das 48 horas, prazo legal contado a partir de ontem (13) quando a comissão protocolou um documento exigindo uma explicação sobre salários atrasados.

Diante das informações os manifestantes decidiram por retornar ao prédio do sindicato no sábado para ficar no aguardo do posicionamento do prefeito de Tutóia.

Essa situação só vem a indignar mais ainda os servidores que esperam por seus vencimentos a fim de honrar com seus compromissos.

Colaboração Blog Ariston Caldas  

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: