SES confirma que 54 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão

Em boletim divulgado na noite desta sexta-feira (10), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o número de pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 54. A última alta registrada foi a do paciente Laércio Henrique Bezerra da Costa, de 62 anos, que deixou o Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) sob aplausos dos profissionais de saúde, em vídeo que repercutiu e emocionou os internautas nas redes sociais.

De acordo com a SES, os 54 pacientes que receberam alta após infecção pelo novo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos. A Secretaria explica que a alta dessas pessoas atende a uma orientação do Ministério da Saúde.

A SES também atualizou o quadro dos pacientes infectados pelo coronavírus no Maranhão. Entre os 344 casos confirmados, são 21 óbitos, 32 internações em UTI (24 na rede pública, oito na rede privada), 54 recuperados, 63 internados em enfermaria e 174 em isolamento domiciliar. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 4.605 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 344 casos confirmados, com 21 mortes e 54 pacientes curados, 2.242 casos suspeitos e 2.019 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: