SES informa que 64 profissionais da área da saúde testaram positivo para o novo coronavírus

Medidas de proteção contra possíveis infecções por cornoavírus sendo mostradas na clínica universitária de Essen

[ SAÚDE ] A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, nesta segunda-feira (13), que 64 profissionais da área de saúde testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão. De acordo com a SES, os profissionais infectados trabalham em hospitais da rede estadual e estão afastados de suas atividades.

Devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, por conta do contato com pacientes suspeitos de infecção pela Covid-19, a SES realizará o atendimento exclusivo para os servidores da área da saúde no Centro de Testagem da Beira-Mar, em São Luís. O local, que tem capacidade de realizar até 250 coletas diárias, funciona de segunda a sexta-feira, durante o dia.

A SES alerta que o número de casos de profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão pode ser bem maior, já que os dados da Secretaria se referem somente aos funcionários da rede estadual. Em São Luís, três grandes hospitais da rede privada estão recebendo e tratando pacientes com a Covid-19.

No último domingo (12), uma profissional da saúde veio a óbito após infecção pelo novo coronavírus, informou a SES. Maria Madalena Barbosa Sousa, de 61 anos, trabalhava como auxiliar de enfermagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais e no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: