SINPROESEMMA núcleo Barreirinhas, realiza comemoração no Dia do Servidor Público

A coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão – SINPROESEMMA, atraves de sua presidente Leonilde Chaves, em Barreirinhas,  realizou nessa segunda-feira (28) um evento que reuniu todos os professores e servidores públicos que trabalham direta e indiretamente na área de educação no município de Barreirinhas para comemorar o “28 de outubro”, data que é celebrada o Dia do Servidor Público.

A comemoração se deu, durante um almoço servido a todos os convidados, que foi realizado no Parque Aquático, no bairro Aeroporto. Entre os convidados estavam todos os servidores públicos que desempenham atividades na esfera da educação e que são associados ao SINPROESEMMA, dentre eles, professores, coordenadores, diretores, secretários, zeladores, merendeiras e vigias.


Além do almoço, os celebrantes fizeram um grande momento de confraternização, sorteios de prêmios e contaram com a participação animadora da Banda Top Love e o Cantor Tony Hiller.

O evento, que é realizado anualmente na especifica data de 28 de outubro no município, é promovido pela coordenação do SINPROESEMMA em Barreirinhas, que tem como atual coordenadora a vereadora e professora Leonilde Chaves.


“Hoje é o dia do funcionário público. O professor, o AOSD, o vigia são funcionários público e nós sempre realizamos esse momento para celebrar a profissão, as conquistas, as lutas, e é um momento muito bom”, disse a coordenadora do SINPROESEMMA Leonilde Chaves, que enfatizou mais ainda a questão da valorização dos funcionários que trabalham no âmbito público: “Essa festa já é tradição… para celebrar as conquistas e envolve todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação. Nós temos tem que valorizar os nossos profissionais. Esse é o momento de confraternização, de alegria que o SINPROESEMMA, núcleo Barreirinhas realiza todos os anos”, afirmou.

O núcleo do SINPROESEMMA em Barreirinhas conta, hoje, com 660 associados.
Para Antônio Carlos Santos Lisboa, vice- Coordenador, a data é um dia muito especial para os funcionários:
“O Dia do Funcionário Público é um dia onde o funcionário precisa ser valorizado, porque essa categoria, hoje, está deixando de ser reconhecida. Esse é um dia de confraternização, um dia para a gente se abraçar, conversar e valorizar. Que as entidades e as autoridades possam também apoiar esse que é o dia do Dia do Funcionário Público”, disse Antônio.


Para Kese Canavieira, diretora da Escola Módulo Educacional, o dia é um reconhecimento louvável para esses profissionais que tanto passam despercebido:


“Da parte do sindicato, estamos muito felizes porque estamos participando com muita alegria, muita satisfação desse momento que é nosso, do nosso professor, nosso funcionário, enfim, todo nosso”, assegurou a diretora.
Também esteve presente na ocasião festiva, o Presidente do Conselho Municipal de Educação Leones Sousa Costa, que, outrossim, comentou a data especial:


“Para nós, do SINPROESEMMA é uma alegria estarmos fazendo, embora não venha satisfazer todo mundo, mas estamos fazendo aquilo que o sindicato está podendo no momento”, disse.

Leones também relatou dos problemas enfrentados pela educação, a qual é prescindida por boa parte dos gestores políticos do Brasil:

“Enquanto eles verem a educação como um gasto, não vamos a lugar nenhum. Porque a educação é sempre um investimento, assim como eu digo para os meus filhos, eu digo para os meus alunos todos os dias”, disse ao Imaranhão.

O núcleo Barreirinhas do SINPROESEMMA, juntamente com sua coordenadora Leonilde Chaves tem sido uma instituição de importância impar, quando se refere a garantias de direitos dos profissionais da Educação

Veja a Matéria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: