SINTRAHTUR e Edivaldo França promovem segundo módulo do curso de Primeiros Socorros para trabalhadores da área de hotelaria e turismo

O Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria e Turismo de Barreirinhas – SINTRAHTUR, promoveu nessa quarta e quinta-feira (25 e 26), o segundo módulo do curso de Primeiros Socorros, ministrado pela 4ª Cia do Corpo de Bombeiros de Barreirinhas capitaneada pelo capitão Alécio e ministrado pelos cabos Mourão e Giovanna.

O curso foi destinado aos associados e parceiros do SINTRAHTUR, e aconteceu em duas etapas, no auditório da pousada O Buriti, parceira do sindicato.

Ter conhecimento sobre algumas técnicas pode salvar vidas. Além de situações como a de uma vítima de atropelamento, os primeiros socorros também podem ser fundamentais para situações simples como engasgo ou desmaio, que pode colocar uma vida em risco se ela não tiver o atendimento adequado. E essa é a preocupação do SINTRAHTUR.


A proposto do sindicado, o qual tem muitos associados no município, é qualificar os profissionais na área do turismo e hotelaria para que estes estejam preparados para quaisquer eventuais situações que venham a ocorrer inesperadamente no trabalho, uma vez que, a chegada dos profissionais da saúde costuma demorar alguns minutos, portanto, alguém com conhecimentos em primeiros socorros pode estabilizar a situação até a chegada de socorro especializado.


Contudo, a iniciativa do curso, bem como os temas abordados têm como objetivos maiores, qualificar e aperfeiçoar o conhecimento dos trabalhadores, para assim, estarem mais capacitados para o mercado.

Na ocasião, entre aulas práticas e teóricas, os palestrantes do curso, cabos do Corpo de Bombeiros, ministraram noções de primeiros socorros entre eles o APH – Atendimento Pré-Hospitalar, noções sobre como agir em casos de incêndios com GLP entre outros.


O atendimento pré-hospitalar (APH) é destinado às vítimas de trauma, violência urbana, mal súbito e distúrbios psiquiátricos. Visa estabilizar o paciente de forma eficaz, rápida e com equipe preparada para atuar em qualquer ambiente e remover o paciente para uma unidade hospitalar.
Essa iniciativa do SINTRAHTUR, é considerada muito importante pelos associados que participaram do curso, porquanto, os trabalhadores que atuam, cotidiana e diretamente com o turismo na região, são fundamentais para uma boa avaliação do turista no município.

O SINTRAHTUR é um órgão de extrema relevância, que veio com o propósito de amparar e prestar todo o suporte ao trabalhador e empregador, atuando na área do turismo e hotelaria.

Esse curso já é o segundo módulo realizado pelo nosso sindicato, SINTRAHTUR, que está realizando em Barreirinhas, e dizer que o primeiro módulo foi muito bom, e esse está sendo excelente ainda, beneficiando nossos associados e outros convidados, e dizer que esse curso realmente vai qualificar o trabalhador”, disse Edivaldo França , presidente do SINTRAHTUR.

O sindicato através da sua atual gestão, tem sido um parceiro formidável dos colaboradores do turismo e hotelaria na cidade, sempre promovendo eventos que visam capacitar, cada vez mais, os seus profissionais.

“É um prazer está demonstrando esse conteúdo, que é muito importante para que todas as pessoas possam ter conhecimento dele. Quando a gente passa para pessoas que vão prestar um serviço para a população, é um prazer ainda maior, porque realmente são informações que são necessárias, tanto no dia a dia, nos nossos serviços, nas nossas casas, então é de suma importância que essas pessoas consigam agir em situações de acidentes no dia a dia”, disse ao Imaranhão a cabo Giovana.

VEJA A MATÉRIA

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: